segunda-feira, 19 de setembro de 2011

STJ anula provas


Sarney não vale o que come


A “Vergonha Nacional” é uma tônica em cada Poder desta República. E o Superior Tribunal de Justiça (STJ), sabendo que tem que estar sempre em conotação com “vergonha nacional”, anulou as provas colhidas durante a “Operação Boi Barrica” da Polícia Federal, que investigou as suspeitas de crimes cometidos por integrantes da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Os ministros da 6ª Turma do STJ consideraram ilegais interceptações telefônicas feitas durante as investigações. Pelo jeito, legal são as “falcatruas” que os “Sarneys da vida” costumam fazer.

E foram as revelações sobre a “Boi Barrica”, feitas pelo Estado de S. Paulo, em 2009, que levaram a Justiça a decretar censura ao jornal, acolhendo pedido do misto de empresário e “safardana” Fernando Sarney, filho do senador.

Com a anulação das interceptações ficam comprometidas outras provas obtidas posteriormente, resultantes de quebras de sigilo bancário e fiscal. Volta praticamente à estaca zero a apuração de uma suposta rede de crimes cometidos pelo grupo a partir de um saque de R$ 2 milhões em espécie às vésperas da eleição de 2006 e registrado como movimentação atípica pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Na época, Roseana Sarney era candidata ao governo do Maranhão.


Realmente este não é o Brasil onde eu pedi para nascer.

Nenhum comentário: