quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A ordem da Dilma é “furunfar”



Gerson Tavares


Depois que o ex-ministro do Turismo, Pedro Novais, o "velho furunfador", foi pego com a “boca na botija” tentando receber da Câmara, mediante nota fiscal, o ressarcimento de despesa de R$ 2.156, do Motel Caribe, referente ao mês de junho, que quando ainda deputado, reservou uma suíte para uma festa com amigos, agora chega à vez da patuléia “furunfar” muito.

Como a Dilma acha que “furunfar” faz bem para a pele, ela resolveu que a partir de agora, quem tem mais filhos ganha mais. Antigamente só até três filhos davam lucro, mas agora já passa para cinco filhos o número máximo de filhos para o programa “Bolsa Família”.

A gestante até a quinta gravidez também terá direito a receber sua parte o que quer dizer que a partir de agora “furunfando” não espera nem nascer para pegar a grana. Serão mais nove meses de ganho e assim sendo, o guri já nasce com tempo de casa. E por seis meses de amamentação mais uma parcela estará entrando na conta. Realmente “furunfar” nunca foi tão bom.

Mas alguns economistas e estudiosos não vêm nisso um risco e dizem que por ser pouco dinheiro por cabeça não será estimulada a natalidade desenfreada, mas é notório que a turma é chegada ao “esporte” e com R$ 32 por mês de cada bacuri e ainda podendo ter outras ajudas que estão por ai, já dá para tomar umas “cervas” nos finais de semana.

A Dilma que gosta tanto da China, bem que poderia se mirar na política de controle de natalidade de lá. Na China a política do filho único foi lançada pelo governo no fim da década de 70 e consiste numa lei onde fica proibido ter mais de um filho. Casais que têm mais de um filho são punidos com multas. Mas aqui não, quanto mais filhos mais dinheiro do “Bolsa Família” e depois solta a garotada no mundo para a bandidagem adotar.

Dilma, “furunfar” tudo bem, mas manda “plastificar” o garoto.

2 comentários:

Clóvis Santos disse...

As crianças nascem para a mãe faturar e depois vão para as ruas nos assaltar.
Esta é a ordem que o governo encontra para organizar as eleições.
Cada 'trepada' e mais um voto na urna.

Clóvis Santos
Rio de janeiro

Fernanda Maria Chagas disse...

Mas principalmente para quem não tem responsabilidade nenhuma com os filhos, está ficando bom esse Brasil. Quanto maois fizer filho, mais ganha? Essa é uma nova modaloidade de aumentar o número de marginais no futuro. E viva a voz da democracia.

Fernanda Maria Chagas
São Paulo