quarta-feira, 28 de setembro de 2011

MP avalia recurso contra anulação da "Boi Barrica"



Sarney, seu nome é Senado


Para salvar a família Sarney tudo é valido em se tratando de Justiça. E foi para validar a salvação do Fernando Sarney que aconteceu um atropelo no regimento interno do Superior Tribunal de Justiça (STJ), quando do julgamento da operação "Boi Barrica". Agora se mobilizam setores do Ministério Público Federal para recorrer da decisão de anular todas as provas obtidas contra o empresário Fernando Sarney, filho do senador José Sarney (PMDB-AP).

A escolha do ministro Marco Aurélio Bellizze para participar extraordinariamente do julgamento da 6ª Turma do STJ provocou estranhamento de alguns ministros. Eles argumentam que o regimento é expresso ao determinar a ordem de convocação dos ministros de uma turma para participar do julgamento em outra.

Pelo texto, seriam chamados "para completar quorum (...) em uma das Turmas, Ministros de outra Turma, de preferência da mesma Seção" serão convocados, sendo observada, "quando possível, a ordem de antiguidade" dos ministros.

Só esqueceram que Sarney não é um qualquer. Sarney é o “trambiqueiro-mor” e assim todos tem mais é tomar a benção e executar as suas ordens.

Nenhum comentário: