terça-feira, 27 de setembro de 2011

Dilma na ONU




Gerson Tavares


Dilma chegou na ONU e tirou onda. Esqueceu o Brasil e tratou de defender a Palestina. Falou, esbravejou, e saiu em defesa dos oprimidos como se aquilo fosse a coisa mais importante para os brasileiros. Se bem que para falar de brasileiro ela disse que o povo está com o melhor serviço de Saúde de todos os tempos. E para mostrar que não estava ali para fazer figuração, tratou de dizer que o século que mal iniciou, é o século da mulher. Tirou onda literalmente.

Mas gostaria de saber o que pensam os jornalistas do mundo que tem notícias daqui e todo dia tomam conhecimento que Saúde no Brasil é coisa rara. Que a corrupção é uma peste que está grassando em seu governo e ela não sabe ou não quer resolver o problema. O que acham eles?

Por isso, Dilma achou por bem não tocar em assuntos que envolvesse seu governo, ninguém se interessou em perguntar e ela volta cheia de pose, parecendo pavão, com uma bela calda, mas os pés, que coisa horrível.

2 comentários:

João de Aquino disse...

É muito fácil ir a ONU e falar em prol do povo palestino, mas fazer alguma coisa pelo povo brasileiro também já é querer demais.
Quando a Dilma ssumiu ela não tinha compromisso com o povo e sim com sua turma, e essa não pode reclamar. Estão muito bem colocados e ainda com liberdade para roubar.
O povo é só um detalhe.

João de Aquino
São Paulo

Carmen Lúcia Servantes disse...

E é esta senhora que está lá no Planalto com milhares de votos de um povo iludido pelas mentiras do PT, que na hora que está lá fora, diante dos outros governantes do mundo, diz que a saúde do povo brasileiro vai bem obrigada.
Ela está bem porque até seu câncer fomos nós que pagamos, mas a população está morrendo nas portas dos hospitais.
Pobre brasileiro que não sabe a força do seu voto.

Carmen Lúcia Servantes
São Paulo