sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Saúde é caso de polícia





Gerson Tavares


Quando o governo fala em Saúde, já vem logo com aquela história de que não quer saber de imposto, mas logo depois entra com o discurso de “cerca Lourenço” que sem dinheiro não dá para dar um atendimento adequado à população.

Mas ai cabe uma pergunta bem pertinente. Enquanto existiu CPMF, algum dia os hospitais do governo deram atendimento adequado ao povo? Será que eles, os governantes, acham que eles já deram atendimento decente aos pacientes dos hospitais públicos? Eles estão de brincadeira. Não é possível que não estejam de gozação com a cara da gente.

E agora, para piorar a situação, os estabelecimentos de saúde, sejam hospitais, postos de saúde ou outro qualquer tipo de unidade de saúde, já não dão mais a segurança para ninguém que a sua saúde não sofrerá mais danos do que aquele que o trouxe àquela unidade de Saúde.

Pode até parecer que estamos de “sacanagem”, mas nesses últimos doze meses, já tivemos cem mil mortes por infecção hospitalar. A falta de cuidado com a higiene, mas neste caso não é privilégio dos hospitais públicos, porque mesmo os hospitais privados estão ajudando neste quadro de desleixo com a saúde do povo brasileiro.

Um levantamento da Associação Nacional de Biosegurança fez o levantamento desse quadro, mas o governo diz não ter dados consolidados sobre o problema. Isso acontecendo e o governo sem ter conhecimento de uma coisa que não poderia estar sem uma resposta, já que desde 1985 existe uma comissão ligada ao Ministério da Saúde que só tem como serviço, tratar deste assunto.

A Anbio mostra em sua pesquisa que em média 80% dos hospitais brasileiros, que por não cuidarem de suas obrigações, não têm o menor controle para evitar a disseminação das infecções.

Pelo visto, se não tem hospital, o cidadão morre por falta de atendimento e se for atendido, morre por infecção hospitalar.

Se ficar o bicho come e se fugir o bicho pega, não necessariamente nessa ordem.

3 comentários:

GERALDO CAMPOS disse...

ESTÁ PROVADO QUE OS GOVERNANTES SÓ QUEREM DINHEIRO PARA FAZER SACANAGEM COM O POVO. COM CPMF OU SEM ELA, A SAÚDE ESTÁ A MESMA DROGA.
ELES SEMPRE USARAM E QUEREM CONTINUAR A USAR O DINHEIRO DA SAÚDE PARA FAZER 'BENEFÍCIO PRÓPRIO'.
SÓ TEM LADRÃO NA POLÍTICA.

GERALDO CAMPOS
RIO DE JANEIRO

Durval Dantas disse...

Ao povo só as migalhas. Dilma falou na ONU que a saúde brasileira está 100%, mas será que lá fora ninguém tem notícias do que anda acontecendo por aqui?
Ninguém para desmentir aquela louca varrida?
Sim, porque prefiro achar que ela é louca do que ter que falar que ela é uma sacana e quer mais que o povo se...
Pobre brasileiro que ainda não aprendeu a votar.

Durval Dantas
Rio de Janeiro

Demétrio Louzada disse...

Pelo menos o trambolho da CPMF foi negado pelo Congresso. A Dilma deve estar frustrada porque sempre fala que não quer, mas está com o queredor querendo.
Agora ela vai ter que meter a mão em outros 'dinheiros' que estão dando sopa no orçamento.
Vão gostar de dinheiro assim lá na casa do chapeu.

Demétrio Louzada
Rio de Janeiro