Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442
Aí tem truta

Alemão e Cidade de Deus botando as “asinhas de fora”
No domingo à tarde, lá no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, tivemos uma demonstração que bandido que não morre está sempre querendo retomar o lugar. Depois que três homens, que assistiam a uma partida de futebol num bar, foram detidos, após ficarem de gozação com os policiais do Exército que faziam ronda pela comunidade e receberam voz de prisão, “moradores” protestaram e aí começou um tumulto.
Segundo relato de um morador que preferiu não se identificar, depois de serem agredidos com pedras e garrafas, os soldados, usaram arma não-letal para tentar colocar ordem no local. Várias pessoas foram feridas por balas de borracha e segundo o Exército, dois soldados tiveram escoriações leves.
Já na comunidade pacificada da Cidade de Deus, alguns moradores cercaram a sede da UPP e jogaram pedras, garrafas e pedaços de madeira. Lá também os policiais revidaram com balas de borracha e gás de pimenta.
Chegou a hora de rever as tomadas de posição nas comunidades. Essa de avisar que vai entrar e deixar bandido sair, não dá certo. Os traficantes colocam alguns de seus homens, aqueles que não têm ficha na polícia, para começar tumultos pelas comunidades e assim desgastar Exército e Polícia.
Eles precisam voltar e só com o descrédito das Forças Pacificadoras isto é possível e se as autoridades não fincarem pé, eles retomam a região, sim.
Por tanto, bandido morto já não é bom, o que dirá bandido vivo e solto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário