sexta-feira, 24 de junho de 2011

Tomaram de assalto o governo



Gerson Tavares



Hackers, um bando de bandidos espalhados pelo mundo, sempre a fim de perturbar o sossego daqueles que vivem hoje antenados na internet. E o meu amigo “Zé Doidão” quando soube que os hackers tinham atacado sites do governo falou do alto de sua sabedoria: “os hackers podem até não saber o porquê estão invadindo os sites do governo, mas o governo sabe porque está sendo invadido”. Quando eu fiz cara de não ter entendido o que ele havia dito ele completou: “Assim como ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão. O governo viola conta bancaria, viola declarações de rendas e tantas outras coisas mais são violadas pelo governo, então, os hackers só deram o troco”.

Depois dessa explanação do “Zé”, fui olhar melhor o que havia acontecido. Tudo não passou de um ataque orquestrado que derrubou os sites da Presidência da República, da Receita Federal e do Portal Brasil, por um período de três horas durante a madrugada de quarta-feira. Também a Petrobras andou ficando fora do ar, mas só por 25 minutos.

Este foi o maior ataque a sites na história da internet no Brasil. não sei se vocês já notaram, mas tudo que acontece no governo petista tem que ser maior e não seria um ataque de hackers que não seria também o maior.

Mas agora vamos ver onde as coisas aconteceram. Uma das instituições foi a Receita Federal. Mas quantos hackers trabalham para a Receita Federal? Reportando-me às declarações do “Zé Doidão”, a Receita é especialista em invadir contas bancarias dos outros, então foi só um contra-ataque. A Petrobras nunca invadiu minha conta bancaria, mas que ela invade meu cartão de crédito, lá isso ela invade. Não é pouco o que tenho que pagar de combustível cada vez que chega o extrato do cartão e assim sendo, minha conta bancária é invadida. Quanto à Presidência, essa invade a conta de todos os brasileiros. Principalmente dos aposentados que todos os anos vão à luta por um aumento honesto e no final ficam com o resto dos restos. É uma invasão das mais desonestas que conheço. Depois de tanto “papo furado” chegamos a conclusão que já que os ataques aconteceram, era hora de procurar culpados, mas como procurar?

O grupo de hackers que se autodenomina “LulzSec Brazil”, ontem divulgou na internet arquivos com supostos dados da presidente Dilma Rousseff, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do ministro da Educação, Fernando Haddad, e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Também foram publicados arquivos com supostos dados do diretor-superintendente do Serpro, Gilberto Paganotto, e dois arquivos relacionados a supostos e-mails de funcionários da Petrobras e do Ministério do Esporte.

Algumas das informações divulgadas sobre os políticos são públicas e constam em prestações de contas de campanhas eleitorais, e foram enviadas ao “LulzSec Brasil” pelo Twitter por um usuário cadastrado na rede de microblogs na quarta-feira. O pirata virtual, que diz morar na Itália, mas não há nada que prove, e também falou que os dados vazados teriam sido divulgados com a ajuda de funcionários do próprio governo. Ele alega que o grupo “LulzSec Brasil” teria "pessoas infiltradas no governo", que facilitariam o acesso dos hackers aos computadores do governo por meio das chamadas redes privadas virtuais. Quanto a esta perte, tudo é possível.

E foi depois dessa afirmação que, olhando melhor, dá para chegar à conclusão que quanto a dados da Dilma, mesmo que sejam falsos, não haverá problema já que até no currículo dela ela mentiu quando entrou para o governo. Quanto ao Gilberto Kassab, a gente “nunkasabe” quando ele está publicando coisa seria ou se é de “mentirinha”. E o quanto ao Ministério do Esporte, a turma só está pensando como acertar a coisa com o pessoal que vai fazer as obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas para ver se sobra um “troco”.

Mas no fim de tudo, a gente só ficou sabendo que os ataques partiram de um provedor da Itália, fato que não significa que o invasor more lá. E mais uma vez o meu amigo “Zé Doidão” resolveu dar o seu “pitaco”: “Mas se o provedor é italiano e o invasor não precisa está na Itália, será que não foi o Cesare Battisti? O cara é bandido.”

É, tem lógica.

2 comentários:

Anônimo disse...

Também, só mesmo os hackers para acertar os sites do governo.
Tudo que está lá é de mentira mesmo, que mais uma ou menos uma mentirinha, não vai fazer diferença alguma.

João Cortez
Belo Horizonte

Anônimo disse...

Mas se já temos tantos 'piratas' no governo para que mais piratas. Se eles querem inventar alguma coisa, não irão conseguir inventar mais que a Dilma, a 'mestra' de araque.