segunda-feira, 13 de junho de 2011

Semana das frases antológicas

A semana que passou foi um a semana em que os políticos abusaram do direito de formar frases de efeito. E eu não poderia começar por outra que não fosse da mulher do Paulo Bernardo, o ministro que sabe se “comunicar”.
Frase I

“Perguntaram-me o que tenho a dizer sobre a menção, por alguns oposicionistas, de que eu sou um ‘trator’. Não considero esta a melhor metáfora para quem exerce a política e sempre se dispôs a debater, ouvir e construir consensos”.


É esta a frase “pensamento” da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que, embora apontada por uma grande maioria de oposicionistas e ainda de muitos aliados como trator, ela se diz um doce de pessoa.

Eu não sei bem se ela é trator, mas que conjuntamente com o ministro das comunicações, Paulo Bernardo, poderá ser uma grande maquina trituradora para muitas pretensões futuras, mesmo que parta de aliados.

Eles não se uniram nessa à toa. Estão lá para mandar.

Nenhum comentário: