sexta-feira, 24 de junho de 2011


Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 215066021 / 25066064


Por debaixo dos panos
Dilma recebeu o governador Tarso Genro (RS), ao lado dos ministros Guido Mantega e Ideli Salvatti

Depois de uma pressão tudo se acomoda. Por debaixo dos panos as coisas acontecem e o discurso muda de tom e de enfoque. Por isso, um dia depois de contestar o sigilo nas licitações de obras da Copa do Mundo de 2014, o PMDB mudou o discurso. Na quarta-feira lideranças peemedebistas no Senado deram declarações de que o partido deve seguir a orientação do Palácio do Planalto e votar a favor da Medida Provisória 527 que propõe o Regime Diferenciado de Contratações (RDC), cujo teor permite ao governo manter sobre sigilo o valor estimado de obras e contratações durante o processo de licitação para a Copa.

O convencimento peemedebista ocorreu após o Planalto “explicar detalhes” da medida e anunciar que fará esforços para atender aos pleitos do partido por cargos.

Dilma recebeu o governador Tarso Genro (RS), ao lado dos ministros Guido Mantega e Ideli Salvatti e a mudança de tom foi vocalizada pelo presidente do PMDB, o senador Valdir Raupp, de Roraima. "Não existe sigilo. O texto busca evitar o conluio de empresas no momento da licitação", afirmou na maior “cara-de-pau” o senadorzinho.

Nenhum comentário: