terça-feira, 28 de junho de 2011



Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 215066021 / 25066064



Mercadante defendendo é acusação grave



Gerson Tavares



Quando ainda está sendo aguardado para prestar esclarecimentos diante da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado sobre as acusações que caem sobre seus ombros no caso dos “aloprados”, o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadante, resolve defender a sua colega, não só de partido, mas também do grupo de governo, Ideli Salvatti, que agora está na crista da onda por ser uma das “três mosqueteiras”, ao lado de Dilma e de Gleisi.
Mas pensando bem, ter como defensor um cara que está mais sujo que “pau de galinheiro”, está deixando a Ideli “mal na fita”. Segundo Mercadante, existe uma orquestração para atingir Ideli e o governo Dilma, já que na revista “Veja” existe uma afirmação que Ideli participou da negociação para compra do dossiê falso contra o candidato do PSDB, José Serra, que era candidato a governador de São Paulo em 2006.
Pelo que consta, em uma reunião dos “aloprados” a Ideli ficou incumbida de divulgar o falso dossiê. Mercadante confirma a reunião em seu gabinete, no Senado e que entre os participantes estavam Expedito Veloso, ex-diretor do Banco do Brasil e o sindicalista Osvaldo Bargas. Quanto ao catarinense Jorge Lorenzetti, da campanha de Lula e “ponte” com Ideli, ele nega a presença, mas diz que Ideli chegou já no final da reunião.
Quanto a Mercadante ter que buscar recurso financeiro para a compra do dossiê, com Orestes Quércia também o ministro nega de “pés juntos”. Mas como a ordem lá de cima e não desmontar o ministério, pode ser que o Mercadante esteja dando o pescoço à guilhotina no afã de salvar outros ministros e neste caso, a Ideli Salvatti.

Já que não dá para salvar todo mundo, ele quer “salvatti” pelo menos a Ideli.

4 comentários:

fgomes disse...

Sempre que alguém está sendo apertado nesses governos petistas, se outro do mesmo grupo for respingado pela 'merda', tratam logo de tirar essa segunda pessoa da reta da 'bosta'.

E neste caso está a Ideli, com o Mercadante que já virou 'Geni' tirar a sua parceira da linha de tiro.

Eles são bandidos, mas são unidos.

Fernando Gomes
Paraná

Anônimo disse...

Se a Ideli tem amor ao cargo tem que mandar um aviso para o Mercadante deixar de lado as acusações contra ela.
Ele defendendo, ela é culpada na certa.

teixeirajr@ disse...

O Mercadante calado já é culpado. E se falar o nome de alguém, pode prender também que por certo está na mamata junto.
E a Ideli pode até não ter feito nada, mas só de saber é ficar calada é cumplice.
Cadeia neles.
Valdo Teixeira Jr.
Fortaleza - CE

Anônimo disse...

Se depender de Mercadante, a Ideli vai sifu!