segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dilma diz que conceder 7,7% de reajuste para aposentados é “marola eleitoral”


Dilma está sempre com o “patrão”



Lula não passou por ela, mas fez escola. Por isso, a candidata à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, a “reserva do Lula”, mesmo tendo que reconhecer que é importante "recompor" o poder de compra dos aposentados, se colocou ao lado do “patrão” e disse que o reajuste de 7,7% aprovado pela Câmara para aqueles que ganham acima do salário mínimo se trata, na realidade, de uma “marola eleitoral”.

Dizendo que estão “cumprimentando com o chapéu alheio” Dilma critica os deputados que aprovaram o aumento. E fala: “Fomos o governo que deu o reajuste mais significativo aos aposentados: um aumento real de 74%. Isso é inquestionável. Considerando que mais de 70% dos aposentados recebem salário mínimo, estamos falando de um reajuste bastante significativo. Agora reconheço e o governo Lula reconhece, que eles tiveram perdas significativas, perdas reais mas antes do nosso governo. Não estou mais no governo para fazer uma avaliação do impacto fiscal. Mas tenho certeza que se tem uma pessoa que tem essa sensibilidade social é o presidente Lula”.

Só esquece a Dilma que da maneira que a coisa está indo, em breve 100% dos aposentados estarão recebendo salário mínimo. E se o governo continuar pensando como Lula e seus asseclas, muito breve até o aposentado de salário mínimo vai ter que implorar aumento.

Aposentado, o “paria” brasileiro.

Nenhum comentário: