segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cada um tem o parente que merece


Fernando Henrique não é o pai


Quando a pessoa fala tem que ter certeza que não vai ter replica. E foi assim que se sentiu José Serra em entrevista que concedeu à rádio Tupi do Rio de Janeiro, quando falou que a Fundação Nacional de Saúde, a Funasa, foi loteada por indicados políticos. Segundo Serra, com os cargos nas mãos dos políticos aliados, a instituição “foi destruída, ficou no chão”, durante o governo Lula. Serra disse que o Temporão, que é o ministro da Saúde, nada pode fazer porque o “prato já está pronto”. Neste caso José Serra fala com a experiência do cargo que ocupou no governo FHC.

Como neste caso, também quando falou sobre a Dilma, também não houve uma resposta da candidata quando o tucano falou que não é cria de Fernando Henrique, pois ele tem uma história e que já disputou oito eleições. Se alguém é cria de alguém neste pleito, este alguém é a Dilma, que é somente cria de Lula.

E o Serra já sabia que não haveria uma resposta da adversária, porque todos sabem que ela, nada fez antes de ser do governo Lula.

Nenhum comentário: