quinta-feira, 20 de maio de 2010

ACONTECEU...
Conversa de criança


Lula é sempre um mau exemplo

Estava eu conversando com um casal de amigos e com eles estavam seus dois filhos. Uma menina-moça de 13 anos e um garoto de quatro anos. A mocinha muito estudiosa está bem no colégio e o garoto, começando sua vida de “estudante”, vai de segunda a sexta-feira para a escola infantil. Ele nunca falta, mas tem em mente uma idéia fixa: “Eu não quero estudar”.

Os pais sempre tentando fazer com que ele mude de idéia, mas ele é de opinião. Eu procurei saber o porquê dessa tenacidade do nosso futuro homem. E foi aí que senti que os exemplos da atualidade não são muito benéficos. O nosso “garoto prodígio” é muito convincente quando explica a sua opinião: “O meu pai sempre estudou e estuda até hoje e não é nem vereador, enquanto isso, o Lula é analfabeto e já é presidente da República”.

Fiquei mudo. Não encontrei argumento para dialogar com aquele gênio. Como falar em contrario? Calei e sempre que precisar vou conversar com o meu mais novo colega que do alto de sua cátedra está “mandando muito bem”. E depois que nos despedimos eu fiquei pensando com os meus botões: “Por que será que este garoto não vota?”.

Atenção: esta história não é fictícia.

Nenhum comentário: