segunda-feira, 31 de maio de 2010

Para Lula, aposentado é um privilegiado

Gerson Tavares



Mudando a minha ótica, realmente se existe uma categoria privilegiada no país, está é a dos aposentados. Sempre que alguém fala dos “mais velhos”, fala com respeito e com gratidão. São eles os lembrados por tudo de bom que aí está.

Se bem que quando falei que quando “alguém” fala dos aposentados nem se quer pensei nos políticos que hoje comando o Brasil, isto porque esses querem ver os aposentados como “cerveja”: “geladinhos sobre a mesa”.

Quando falo assim é só você ver o que está acontecendo com o aumento de 7,72% dos aposentados que o Guido Mantega e o Paulo Bernardo tanto falam que não pode passar. Lógico que isto está mais sendo “jogo de cena” que verdade porque tenho a certeza que Lula, para garantir os votos para Dilma irá assinar. Mas o que vale mesmo é a atitude desses petistas que fazem questão de demonstrar que odeiam aposentado.

E isto fica provado quando você escuta a notícia que vem por ai e lógico, antes das eleições, um pacote de aumentos que irá custar uma “merreca” de 50 bilhões de reais por ano. São benesses para diversas categorias de funcionários públicos federais em todo o país. O congresso que vai entrar em recesso, está correndo para aprovar tudo sem que alguém fique de fora dessa “farra do boi”.

Este ano já viraram leis, vários projetos que criaram 36 mil cargos e funções comissionadas, isto, espalhadas pelos três poderes da República para que não haja reclamações. Mas como a goela desse pessoal é muito grande, mais 26.600 cargos e funções estão aguardando aprovação.

Em ano eleitoral a “quadrilha” do Lula não está perdoando. Serão 50 bilhões que o cofre público federal terá que colocar para fora só para os “apadrinhados”. Enquanto isso, o aposentado fica implorando um aumento de pouco mais de 1%.

Por isso Silvio Brito, mais uma vez eu peço: “Pare o mundo que eu quero descer!”

Um comentário:

Anônimo disse...

O governo Lula tem dinheiro para qualquer um, mas para aposentado, que ele detesta, só a morte.

Lula só vai assinar esse aumento para angariar mais alguns votos para sua candidata, mas tenho certeza que com muito "odio" no coração. Só falta agora o "velhinho" votar nela.



Sebastião Luna

São Paulo