quarta-feira, 19 de maio de 2010

Dilma e a Saúde Pública

Gerson Tavares



Se o povo não se ligar nas coisas que são ditas pelos candidatos em suas entrevistas, ele vai acabar entregando o salário nas mãos do governo. A candidata do Lula à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse na segunda-feira que é preciso tentar melhorar as condições da saúde no Brasil sem aumentar os impostos.

Quem viu a entrevista, logo no início da frase da Dilma ficou muito feliz e exclamou: “Finalmente vou ter saúde sem que metam a mão no meu dinheiro”. Só que a petista não parou por ai e emendou uma segunda frase onde falou que não sabe se é possível repor as perdas da Saúde com a extinção da CPMF sem criar mais impostos.

Como Dilma falou que não se deve tirar recursos das prefeituras ou dos estados e a saúde precisa de dinheiro, garantiu que se ganhar a eleição vai existir um novo imposto para repor as perdas no setor da Saúde.

E assim como na época da CPMF, que era “contribuição provisória”, o dinheiro ia para qualquer “negociata” menos para a saúde, um novo imposto, que com Dilma será “permanente”, a população via continuar sem ambulatórios e hospitais e o dinheiro indo para os bolsos desses politiqueiros sem vergonha.

Só que ela teve a coragem, e nem vermelha ficou, de falar que o fim da CPMF tirou 40 bilhões de reais da Saúde. Mas Dilma é muito sem vergonha mesmo, quando fala que o dinheiro da CPMF estava todo sendo usado em saúde. Todo mundo sabe que desse dinheiro, se alguma migalha ia para a Saúde, ela era mínima. O dinheiro estava sendo usado para tudo, até para comprar votos no Congresso, mas para Saúde, é ruim hem!

Está provado que o caso desses governantes que aí estão não é a saúde do povo e sim, dinheiro para "gastar muito". E por isso eu digo e repito: Acorda meu povo. Sua arma é o seu voto! Saiba usá-lo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas o que esperar desta louca. Ela não tem a menor noção do que é governo. Dilma, é uma alienada que só poderá levar o país para o buraco, já que o Lula está deixando na beira.



Durvalina Torres

Niterói RJ