quinta-feira, 27 de maio de 2010

Franklin Martins, um jornalista mentiroso



Gerson Tavares

Será que as pessoas mudam de acordo com o status? Pelo menos é o que está dando para sentir com muitos que aí estão na política. No passado “soltavam os bichos” nos governos enquanto oposição e agora, na situação, não admitem oposição. Mas como na política nada é sério, isto que está acontecendo deverá ser “pela vida eterna, amém”.

Mas quando a gente começa a ver que pessoa confiável do passado, jornalista respeitado, anda falando que os leitores não devem acreditar nos jornais, é aí a gente começa a ver como foi enganado por tanto tempo por este jornalista que hoje virou um simples “acusador”.

O “ex-jornalista” e hoje ministro Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação da Presidência, disse na terça-feira que “nunca houve tanta liberdade de imprensa no Brasil como no governo atual”. Falou ainda que os leitores “não devem acreditar em tudo o que os jornalões publicam”. Franklin também acusou os jornais de manipularem o pensamento das pessoas.

“Sou absolutamente contra qualquer restrição à liberdade de imprensa, e essa é a posição do governo. Não acredite em tudo o que os jornalões falam, não”.

Depois dessa fiquei sem entender nada. Ele tem que explicar melhor esse negócio de que é a favor da liberdade de imprensa, mas o povo não deve acreditar naquilo que a imprensa publica. O que será ser a favor do jornal, mas não acreditar no jornal? Só se o Franklin Martins quis dizer que quando ele, como jornalista, falava alguma coisa que não fosse de interesse do governo, ele mentia.

Só que ele não tem o direito de achar que todos são iguais a ele. Ele tem que entender que existem jornalistas e existe Franklin Martins. Na entrevista, Franklin disse que os jornais podem publicar “qualquer tipo de informação, até mentiras”.

Realmente esse não é aquele jornalista que eu pensei que fosse. Pare o mundo, mas desta não quero desce e sim jogar o Franklin Martins fora. Mas pensando melhor, jogar mais lixo no espaço é crime. É, eu mesmo vou descer e o seja lá o que Deus quiser.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas é sempre assim que eles fazem para defender o salário. Quando esse rapaz entrou para o governo eu já tinha certeza que iria se corromper.

Quem tinha a credibilidade que ele tinha, nunca poderia se misturar a essa quadrilha.


Núbia Fontes Lima

São Paulo - SP