segunda-feira, 31 de maio de 2010

Conspiração contra João Goulart




Presidente João Goulart
não foi assassinado



O Golpe de 1964 já foi usado por muitos para ganhar uma “grana” extra, não só na conta bancaria, mas também com um “gordo” contracheque todo mês. Pois bem, a família do ex-presidente João Goulart não fica de fora da “boca rica”. Só que no caso do Goulart a coisa poderia ir um pouco mais longe.

Só não esperavam que após investigar por dois anos a morte do ex-presidente João Goulart (1918-1976), o historiador Luiz Alberto Moniz Bandeira chamou de "charlatanice" a tese de que ele teria sido assassinado por agentes uruguaios a mando da ditadura brasileira.

Acusando a família de Jango de endossar a suspeita na tentativa de obter indenização dos Estados Unidos pelo apoio ao golpe de 1964, e com uma frase ele definiu a farsa: "Isso só interessa à família, por motivos financeiros, e a alguns segmentos que pretendem fazer exploração política do caso".

Este mês vocês poderão saber tudo sobre o suposto assassinato de Jango que é analisada num apêndice inédito no livro editado pela editora Unesp, "O Governo João Goulart", de Moniz Bandeira.

Sempre é bom saber as verdades e em relação a esta, é muito bom.

Nenhum comentário: