terça-feira, 25 de maio de 2010

“Ficha limpa?”... É ruim, hem?



Gerson Tavares



A “mudança do tempo” já atrapalhou o programa de muita gente. O final de semana na casa de praia ficou para depois porque aquela chuva não estava no programa. Voltar do aeroporto porque o tempo mudou e o nevoeiro fechou o famoso “teto” aeronáutico. Quantas vezes isso já aconteceu, mas a natureza tem os seus direitos e quem somos nós para reclamar?

Mas quando a mudança do tempo é do verbo aí já passa a ser coisa do homem. E até quando é no tempo do verbo, muitas vezes também não é “de” homem. E o fato que estamos discutindo nesses últimos dias, realmente não é coisa de homem e sim de “pilantra safado”.

Gostaria muito que o Francisco Dornelles ao mudar o tempo do verbo do passado para futuro estivesse beneficiando só a um bandido de seu partido que é o Paulo Malluf. Quando eu digo, gostaria, é pelo fato que o Malluf já está mais para lá que para cá e espero que muito breve não nos dê mais o desprazer de sua companhia, mas não, o Francisco Dornelles está beneficiando a muitos outros bandidos que para se defender ingressam na política.

Como carioca me preocupo muito com o Rio de Janeiro e como o resto do Brasil, por aqui os bandidos também se refugiaram na política e, aliás, o Francisco Dornelles sabe muito bem desse fato. Mas por incrível que pareça, mesmo com o Francisco Dornelles sendo do Rio, muitos já estão vendo o sol nascer quadrado há algum tempo.

E agora, depois de pensar que só o Malluf seria beneficiado, comecei a ver que no “nosso quintal” muitos outros bandidos estarão nas mesmas condições do filho da “dona” Maria. Por aqui temos vereador, deputado, governador, tudo com ficha mais suja que “pau de galinheiro”, mas que como Malluf, a lei estará protegendo. Entre tantos "safardanas" que existem pelo Rio de Janeiro, podemos falar citar apenas alguns e como exemplo estão os vereadores “milicianos” Cristiano Girão e Jerônimo Guimarães, o deputado Natalino Guimarães, os governadores Antony Garotinho e Rosinha Garotinho, todos com as fichas limpas, mesmo com todos os processos que já tiveram.

Mas como tudo que eles fizeram está no tempo passado do verbo, o tempo futuro está uma “brancura Omo”, pelo menos por enquanto.

Tudo porque Francisco Dorneles quis. Tudo porque Francisco Dornelles resolveu dar uma de “bonzinho” para com os bandidos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Francisco Dornelles, o fdp mais famoso do Brasil.