segunda-feira, 10 de maio de 2010

Ajuda humanitária para inglês ver

Gerson Tavares

Nada como viver em um país onde o povo não tem problemas e é assim que estou me sentindo nos dias de hoje neste nosso Brasil tupiniquim. Um país onde a população não tem problemas com o Sistema de Saúde. Um país onde todas as crianças em idade escolar, tem salas de aula com professores à sua espera. Todo jovem tem as portas das faculdades abertas à sua espera e o ensino é de primeira, com mestres bem pagos e satisfeitos em sua profissão. Andamos pelas ruas e não encontramos mendigos e a segurança da população é total.

E quando dizem que isso é utopia eu garanto que não é. Afinal, se o governo brasileiro tem condições de dar dinheiro para ajudar outros países é porque temos essa “grana”. Agora mesmo, o Brasil dará 286 milhões de dólares para o pacote do FMI à Grécia, pelo menos foi o que o ministro Guido Mantega falou e não parando por aí, quando fez questão de dizer que o aporte será feito com recursos das reservas internacionais.

Mas o Mantega alerta que a crise grega não oferece o menor risco ao Brasil. E falou do alto de sua “bondade”: "Nós vamos pegar os recursos das reservas, mas é uma conversão em direito especial de saque que vai para a reserva. A reserva não muda em função disso. É uma troca de aplicação, pois o direito especial de saque rende também juros”.

Segundo Guido, tudo deve se acalmar em algumas semanas e o nervosismo no mercado financeiro vai se dissipar com o pacote de 110 bilhões de euros, que cobrirá as necessidades da Grécia para honrar compromissos com credores nos próximos três anos.

“O Brasil é uma economia sólida, possui mais de US$ 245 bilhões de reservas e não será afetado pela crise na Europa”, falou o ministro.

Por isso eu falei lá em cima que não é utopia ver a população brasileira de bem com a vida. Mas aí vem à lembrança coisas que estão acontecendo hoje por aqui e então resolvi terminar com duas perguntas que tenho certeza, não ofendem as pessoas de bem: “Porque 7,7% para os aposentados não pode e emprestar para a Grécia pode? Será que o Lula acha que “aposentado é presente de grego”?

“Alô Silvio Brito... Pare o mundo que eu quero descer!”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dinheiro para ganhar "prêmio" o Lula manda distribuir, mas aposentado tem mais é que morrer. O Lula é um dos maiores safados que já passou pelo governo brasileiro.


Waldir Campos

Goiânia - GO