quinta-feira, 27 de agosto de 2015

'PALOCCI', 'DUQUE', 'LULA' E 'DILMA'

Gerson Tavares
 






Um dia surgiu um individuo que se considerava o braço direito, braço esquerdo e sei lá mais o que, de um “metapelego” que nunca deveria ter chegado até aonde chegou. Este "megapelego" é o Luiz Inácio, aquele que nada mais é que um metalúrgico que, por deixar um “dedinho” da mão esquerda no caminho, foi guindado ao cargo de chefe dos pelegos no ABC paulista. Foi ele quem descobriu como ser negociador das greves dos metalúrgicos para que as montadoras de automóveis subissem os preços dos carros e assim foi enganando o povão chegando ao ponto de ser eleito presidente de um “país tupiniquim”. E o “braço direito”, claro, não foi outro se não o José Dirceu.

Mas depois de tantas roubalheiras efetuadas pela “quadrilha petista”, a Polícia Federal foi à procura de provas para chegar a um ponto que todos diziam ser impossível. Mas eis que a PF encontrou na casa de Roberto Marques, o Bob, que outro não é, senão o “braço-direito do ex-ministro e hoje “bandido perigoso”, José Dirceu”, uma agenda com suas anotações pessoais, incluindo os nomes "Palocci", "Duque", "Lula" e "Dilma". Esses nomes estão lá, grafados sob a sigla "JC".

Bob foi preso no dia 3 de agosto, mas logo depois, no dia 12, a Justiça Federal soltou o ex-assessor do “bandido Dirceu”. A agenda de bolso de Bob foi apreendida no dia 3, em São Paulo, na deflagração da Operação Pixuleco, que é a 17ª fase da Lava Jato. E o que mais intriga os investigadores são as anotações lançadas por Bob como 'busca e apreensão' entre os nomes do ex-diretor de Serviços da Petrobrás Renato Duque e do ex-presidente Lula. Ou, ainda, 'se não for para ganhar dinheiro, fecha agora'.

Bob não faz nenhuma anotação complementar aos nomes escritos em sua agenda. Ao lado dos nomes do “ex-ministro da Fazenda do Governo Dilma e atual bandido”, Antonio Palocci, de Renato Duque, Lula e da presidente Dilma não há observação que explique o motivo da menção a eles. A PF juntou a caderneta preta do ex-assessor aos autos do inquérito que mira o ex-ministro sob suspeita de propinas de empreiteiras. Os federais ainda não fizeram relatório de análise do documento.

No inquérito também são investigados, além de Bob e Dirceu, o irmão do “laranja do Lula", Luiz Eduardo Oliveira e Silva, seu ex-sócio Julio Cesar dos Santos e o lobista Fernando de Moura, ligado ao PT.

Como podemos sentir, entre todos os bandidos, os dois que podem ter “voz de comando” são exatamente o Lula e a Estela, quer dizer, Dilma. Assim sendo, será que já não é hora de meter os dois na tranca.

É só apertar que o bicho geme.

Nenhum comentário: