quarta-feira, 12 de agosto de 2015

DILMA VETA REAJUSTE DO MÍNIMO
PARA TODOS OS APOSENTADOS

Gerson Tavares
 





“A Dilma quer matar os idosos do Brasil”. Só isso justifica a sua atitude de veto ao aumento dos aposentados. A presidente alega que a vinculação entre os reajustes da política de valorização do salário-mínimo e dos benefícios pagos pelo Regime Geral da Previdência Social violariam a Constituição. Ela só não fala da violação da Constituição nos casos de “assaltos” que eles, os políticos, praticam a cada dia em que se reúnem no Palácio do Planalto.

Tudo o que ela reclama é que uma mudança no texto original da Medida Provisória 672/2015, iria dificultar “negociatas”, pois como ela contava com a prorrogação até 2019 da política de valorização do mínimo, enviada ao Congresso Nacional pelo Palácio do Planalto em março, agora ficou com culpada pelo final da alegria do idoso brasileiro. A regra foi incluída durante a tramitação do texto na Câmara dos Deputados. O Senado aprovou a MP em 8 de julho e conforme o texto, agora convertido em Lei, estão mantidas as atuais regras de reajuste do salário mínimo para o período de 2016 a 2019.

Assim sendo, a responsabilidade caiu no colo do Congresso para decidir derrubar ou não o veto em sessão conjunta da Câmara e do Senado a ser agendada.

Como a Dilma tem em sua mão uma “caneta mágica”, sabe-se lá o que irá acontecer.


Nenhum comentário: