sexta-feira, 21 de agosto de 2015

ESTRADA DO DESCASO:
ARCO METROPOLITANO AGONIZA
Luiz Fernando Pezão fez mil promessas durante a campanha eleitoral do ano passado, mas cumprir já é outro caso. Entre tantas coisas o Pezão falou que o “Arco Metropolitano”, uma estrada que cortaria caminho e os motoristas ganhariam tempo para cortar a região do “Grande Rio”, atrairia investimentos e seria uma via estratégica.

Pois pelo que se vê no local, essa promessa não saiu do papel. Com apenas um ano depois de sua inauguração, a estrada que custou R$ 1,9 bilhão, quatro vezes mais do que o previsto, está tomada por matagais, buracos e sinalização precária. Os motoristas temem acidentes e roubos, já que o posto do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está abandonado e com marcas de tiros.

A explicação para o abandono é simples. O contrato com o DER, responsável pela operação, segurança, monitoramento e conservação da via, expirou no mês passado e até agora nenhuma nova licitação foi feita.

A parte da rodovia concluída tem 73 quilômetros e liga Duque de Caxias ao Porto de Itaguaí. Cerca de 30 mil veículos passam no trecho por dia.

Isso é o mesmo que jogar dinheiro no mato.


Nenhum comentário: