terça-feira, 30 de setembro de 2014

TSE veta candidatura de Paulo Maluf.


MAS, SÓ O MALUF?

Com grande pompa o Tribunal Superior Eleitoral vetou a candidatura do deputado e ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf, do PP, que pretendia concorrer à reeleição à Câmara dos Deputados.

Foram 4 votos a 3 que serviram para os ministros do TSE rejeitarem provimento ao recurso de Maluf contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo que, pelo mesmo placar, indeferiu o registro da candidatura no dia primeiro de setembro enquadrando o político na lei da Ficha Limpa por condenação em processo de improbidade administrativa – quando prefeito de São Paulo, entre 1993 e 1996, Maluf contratou, a preços superfaturados, segundo o Ministério Público Estadual, as obras do túnel Ayrton Senna .

Votaram contra o recurso de Maluf a ministra Luciana Lóssio, relatora, o ministro Luiz Fux, a ministra Maria Thereza Assis Moura e o ministro Admar Gonzaga Neto.

A favor da candidatura de Maluf votaram os ministros João Otávio Noronha, Dias Toffoli, presidente da Corte, e Gilmar Mendes. Mas se o Maluf for esperto, é só ele colocar os seus advogados apontando outros casos de “ficha suja” que sejam de interesse do PT que o TSE vai mudar de posição.


E como sempre, cabe recurso neste caso e a defesa de Maluf já informou que irá apresentar recurso contra a decisão do TSE.

Nenhum comentário: