quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Aécio defende fazer uma 'devassa' na Petrobrás.


É HORA DE DEVASSA


Gerson Tavares
 








A reta final da campanha política nunca foi tão boa para a oposição, já que este ano o partido do governo está “mais sujo que pau de galinheiro”. Foi então que o candidato do PSDB à presidente, o Aécio Neves, falou que, se eleito, pretende fazer uma devassa na Petrobrás para investigar denúncias de corrupção na empresa. E como não poderia ser diferente, Aécio também acusa o Palácio do Planalto de ter "fraudado a CPI" para que não viessem a público, escândalos na estatal.

Então ele explica que faria uma devassa, uma profunda auditoria para apurar tudo que foi feito, com certeza, com conhecimento da “safardana de plantão”. E ele ainda falou que não irá fazer como Dilma Rousseff, que fingiu ter olhado tudo e falou para todos que estava tudo bem. E para esclarecer melhor a situação atual da estatal, Aécio falou: “Não será apenas devassa. Vamos devolver a Petrobras para os brasileiros".

No final de semana passada a revista “Veja" publicou trechos de depoimento do ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa à Polícia Federal em que ele “apresentou na bandeja” nomes de políticos beneficiados por um suposto esquema de pagamento de propina sobre contratos da estatal. Seria o que poderíamos chamar de “mensalão da Dilma” e entre os doze que foram citados, estão o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que é do PMDB do Maranhão, o presidente do Senado Renan Calheiros, este do PMDB alagoano, e o ex-governador Eduardo Campos, que era o candidato do PSB pernambucano e que morreu em acidente aéreo em agosto e a Marina assumiu o lugar, mas isso não quer dizer que Marina também entrou nessa “sacanagem” toda.

Foi então que o candidato tucano, que está em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de votos, aposta nos novos escândalos da Petrobrás para recuperar espaço político e esperando que assim possa se colocar entre os candidatos que irão para o segundo turno.

Claro que se o Aécio for para o segundo turno por mais esses escândalos que surgem a cada dia, ele irá junto com Marina, já que Dilma está atolada nessa lama até aos fios do cabelo.

Nenhum comentário: