terça-feira, 2 de setembro de 2014

Dilma critica propostas para cortar ministérios.



E ONDE COLOCO A “QUADRILHA”? 

Gerson Tavares
 





Tem coisa que incomoda muito e entre eles, os políticos, a coisa que mais incomoda é quando alguém diz que muitos auxiliares só atrapalham. E depois que a Marina Silva e o Aécio Neves falarem que, se eleitos, reduzirão número de pastas, a Dilma entrou em parafuso, pois é ali, naquele mundo de pastas, que ela coloca os seus companheiros e camaradas.

A presidente Dilma Rousseff, que é candidata à reeleição pelo PT, tratou logo de criticar a proposta dos oponentes, Aécio Neves, do PSB, e Marina Silva, do PSB, de reduzir o número de ministérios. E falou: "Quando perguntei àqueles que querem fechar ministérios quais queriam fechar, me deram alguns nomes. O primeiro foi o 'MDA', que é o Ministério do Desenvolvimento Agrário". E ela afirmou logo a seguir que pretende reformar órgãos ligados à agricultura familiar e à reforma agrária. "Nós vamos sempre fortalecer o MDA, o INCRA". Mas será que precisamos de um ministério para resolver problemas que até a poucos anos atrás eram resolvidos só pelo INCRA? Mas, claro, que a razão do MDA realmente existir, é que é mais um "grande cabide" para colocar os seus cabos eleitorais. Ela está sempre precisando de mais ‘postos de colocação’.

E claro que a Dilma estava naquele momento se preparando para participar de ato de campanha na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), em Brasília, onde tratou de destacar a política do PT para o campo.

Dilma destacou a criação da Agência Nacional de Assistência Técnica (Anater) como passo importante para estimular a agricultura familiar. Ela disse ainda que "muito falta a ser feito", reconhecendo que falta ampliar programas como o de formação de mão de obra técnica com o Pronacamp.


Aliás, quem será o responsável por essa ampliação? Sim, porque a Dilma já sabe que o seu carro está parando pelo caminho. O povo custa a entender, mas um dia ele acorda e faz uso do seu titilo para mostrar que é brasileiro e honesto.

Haja lugar para mais e mais cargos.

Nenhum comentário: