sexta-feira, 26 de setembro de 2014

TCU critica ataque de ministério após relatório do Bolsa Família.


ELES NÃO SE ENTENDEM








O Tribunal de Contas da União repudiou a nota do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome que critica relatório da corte de contas divulgado na semana passada que aponta “fragilidades” em programas sociais como o Bolsa Família.

Disse o presidente do TCU, ministro Augusto Nardes: “Não houve qualquer equívoco, ignorância ou preconceito com a análise produzida pela mais alta corte de contas do País. Cabe registrar o inconformismo e o repúdio às difamações que atacaram a honra desta casa”.

O TCU apresentou o relatório sistêmico da assistência social no Brasil, no qual afirma ter identificado erros “como a autodeclaração dos dados da renda e o não cruzamento dos dados com outras bases” no fornecimento do benefício.

Na ocasião, o ministro-relator, Augusto Sherman, disse que dados levantados no âmbito do programa de transferência de renda Bolsa Família sinalizavam o “risco de pessoas estarem recebendo o benefício sem o devido direito”.

No dia seguinte, o Ministério do Desenvolvimento Social divulgou nota criticando o relatório. A pasta classificou as falhas apontadas pelo tribunal de contas como resultado da “ignorância dos técnicos sobre os critérios internacionais de mensuração de pobreza”.
Tudo que é contra os desmandos do governo petista, sempre é causa de crítica por aqueles que estão levando vantagem.


Só tem ladrão! 

Nenhum comentário: