sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Citado por Costa, ministro de Minas e Energia entra em férias.


QUEM TEM, TEM MEDO

Gerson Tavares








Depois de ser mencionado na delação premiada feita pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa como um dos supostos beneficiários do esquema de desvios de recursos e lavagem de dinheiro investigado pela PF na operação Lava Jato, o senador licenciado e atual ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, resolveu que não deveria enfrentar essa “barra”. Foi então que resolveu entrar em férias desde o dia 8, segunda-feira passada, mas só irá permanecer fora da “empresa” até hoje, dia 12. Isso quer dizer que ele só está fugindo dos holofotes, mas estará sempre por perto, isso, enquanto não houver perigo de prisão. Em seu lugar, estará dando “plantão” como ministro interino o secretário-executivo da pasta, Márcio Zimmermann.

E a autorização para as férias do ministro foi publicada na edição de 1.º de setembro do Diário Oficial da União, via despacho da presidente Dilma Rousseff, já que tudo que ela não quer e que o Lobão não suporte a pressão e abra o bico. Primeiramente a publicação previa folga entre os dias 1.º e 5 de setembro, mas na edição de 2 de setembro houve uma retificação sobre as férias do ministro para esta semana, entre os dias 8 e 12 de setembro.

Quando se viu citado no depoimento do Paulo Costa, Lobão resolveu passar o fim de semana no Maranhão e só retornou segunda-feira à noite a Brasília. Na terça-feira ele permaneceu na capital federal, mas seu paradeiro até o fim desta semana não foi informado. Ele resolveu não se pronunciar sobre o assunto e assim, “sumido no mundo”, ninguém conseguiu incomoda-lo.

Mas procurando notícias sobre o Lobão, deu para notar que esta não é a primeira vez que ele entra em férias neste ano. O ministro também gozou do direito entre os dias 28 de julho e 1.º de agosto.

Todos agora querem saber por qual escândalo ele se afastou naquele período. Afinal de contas, onde existe escândalo, tem sempre um "Lobão" presente.

Só não sei se foi esse "Lobão" que comeu a vovozinha. 

Nenhum comentário: