quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A um cão danado, todos a ele!


GOVERNO DO PT TERMINOU

ANTES DA HORA

Gerson Tavares
 







Depois que Marina entrou na disputa, o governo petista está à beira do barranco. Desta vez foi o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, que resolveu pegar pesado com a candidata do governo, que é exatamente a Dilma, a irresponsável que nunca sabe o que aconteceu, está acontecendo ou que ainda venha acontecer. Aécio afirmou que o desempenho do PIB brasileiro, divulgado na semana passada mostra que o governo do PT "terminou antes da hora".  E disse, até para abrir os olhos dos petistas, que "Hoje é um dia triste para o Brasil, que acaba de entrar em recessão técnica: pelo segundo trimestre consecutivo temos um PIB negativo. O governo do PT terminou antes da hora".

O Produto Interno Bruto do Brasil sofreu variação negativa de 0,6% no segundo trimestre de 2014 comparado ao resultado dos três meses imediatamente anteriores, segundo dados do IBGE. Para o instituto, o resultado não configura recessão técnica. Foi então, que ao avaliar a gestão do atual governo, Aécio disse que o legado da gestão petista será de crescimento e investimento baixos combinados com inflação e juros altos. "Há perda crescente da confiança da economia, com impacto nos investimentos e empregos".

E mais uma vez o Guido teve que se encolher, porque durante a entrevista, o candidato tucano criticou duramente Guido Mantega. E já que estava com o microfone na mão aproveitou para afirmar que Mantega "não tem autoridade para questionar quem quer que seja", isso em resposta às críticas do ministro à gestão tucana na economia e ao seu principal colaborador econômico, o ex-presidente do BC Armínio Fraga, que foi apresentado na semana passada por Aécio, se eleito, como seu futuro ministro da Fazenda.

Realmente em termos de campanha, o Mantega só atrapalha a Dilma. Se a Dilma fosse inteligente, mandava o “cara” ficar caladinho.


Ele é a pedra na vidraça da Dilma. 

Nenhum comentário: