quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Temer critica fala de Marina sobre governo 'com pessoas'.


UM “ET” QUE QUER CONTINUAR

COMENDO ALTO

Gerson Tavares
 






Pelo que deu para notar, o vice da Dilma está temendo que "um governo feito por pessoas" possa mostrar que em doze anos o Brasil foi governado por "ETs". Estou falando isso, após o vice-presidente Michel Temer, que só por acaso é candidato à reeleição pela chapa de Dilma Rousseff, afirmou que "é preciso tomar cuidado com essa coisa de governar com pessoas, e não com instituições". Esse foi o seu posicionamento durante evento de campanha na manhã de sexta-feira, dia 29, em Porto Alegre. E seguiu e sua “certeza”: "Nós levamos muito tempo para ter instituições sólidas em nosso país".

Falou sem “temer” que só depois da Constituição de 1988 as instituições deixaram de ser "abaladas". Mas como sempre tem o “espírito de porco” para cutucar com vara curta, Temer foi questionado se estava se referindo ao discurso da candidata do PSB, Marina Silva, Temer respondeu: "Eu me surpreendi e vou fazer aqui uma sugestão: preserve as instituições, enalteça as instituições, o legislativo, o executivo, o judiciário. As instituições jurídicas, como a liberdade de imprensa e a iniciativa privada, não podem ser abaladas." Depois Temer quis mostrar que está em defesa dos partidos, aqueles mesmos que viraram “quadrilhas”, e falou que as pessoas podem criticar os partidos, mas não destruir a ideia do partido político. Só esqueceu o Temer que quem destrói o partido é o próprio político, que faz do “seu núcleo político”, uma “quadrilha particular”. 

Temer teve como agenda uma visita à seccional da OAB no Estado, uma caminhada pelas bancas do Mercado Público, onde "recebeu presentes de comerciantes" e agradecimentos de uma família beneficiada pelo programa Minha Casa Minha Vida, e depois foi inaugurar o comitê Temer, que reúne peemedebistas e integrantes de outros partidos que apoiam sua candidatura no Rio Grande do Sul. Mas sempre é bom lembrar que, formalmente, o PMDB do RS apoia a candidata Marina Silva, mas Temer, que conta com a maioria dos 133 prefeitos do partido no Estado, "acha que vai virar o mundo".


Mas que ele tem coragem, isso não há duvida alguma, já que ele foi até lá e desafiou os seus parceiros de “quadrilha”.

Resta saber se o eleitor vai se deixar enganar mais uma vez. 

Nenhum comentário: