quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Para Janot, Delúbio Soares tem direito de cumprir pena em casa.


FAZENDO O SEU PAPEL









O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tem a responsabilidade e obrigação de defender sempre aquilo que é “governo”. Por isso ele enviou ao Supremo Tribunal Federal o parecer de que o atual “bandido” e ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares tem o direito de passar a cumprir em casa a pena a ele imposta por participação no mensalão, que nada mais foi que um criminoso esquema de corrupção que tinha como principal objetivo a compra de apoio na Câmara dos Deputados ao governo do presidente Luiz Inácio, entre 2003 e 2005.

Como o “bandido” foi condenado a 6 anos e 8 meses de prisão pelo crime de corrupção ativa, Delúbio cumpriu, até agora, quase 10 meses no regime semiaberto. Foi então que o “empregadinho do PT”, Janot, entendeu que nesse sistema, o “bandido” e ex-tesoureiro do PT já pode sair da prisão durante o dia para trabalhar, mas tem de retornar à noite para dormir no estabelecimento penitenciário. Só o que ninguém sabe dizer, é o fato de um “vagabundo”, que nunca trabalhou, onde irá trabalhar.

Segundo Janot, Delúbio já cumpriu o tempo mínimo da pena necessário para progredir do semiaberto para o aberto. E diz o “empregadinho” da Dilma: “(Delúbio) cumpriu nove meses e 27 dias no regime semiaberto, além de remir 117 dias de sua pena, fatos que conduzem à constatação do atendimento do requisito previsto na Lei de Execução Penal, qual seja, o cumprimento de um sexto de sua pena no regime inicial semiaberto”.

Assim sendo, transformando vagabundo em trabalhador, quem faz parte da “quadrilha petista”, não precisa nem de julgamento. Afinal, todos eles já foram ungidos pelo "deuses lulaticos".

Nenhum comentário: