segunda-feira, 29 de setembro de 2014

A dupla Lula e Dilma, em sua ignorância, quer matar o “Velho Francisco”


NASCENTE DO SÃO FRANCISCO 

ESTÁ MORRENDO
 






Existem coisas que devemos lembrar, mas outras são necessárias lembrar sempre, principalmente em época de eleições. E como só falta uma semana para que o eleitor escolha o seu novo mandatário, não poderia deixar passar em branco um fato que está acontecendo e o povo, em sua grande maioria, não tomou conhecimento.  

Para início de conversa, quero lembrar a todos que transposição de leito de rio é sempre um grande perigo para aqueles que precisam da água que ali corre da nascente para foz. Mas como a ganância e ignorância estão sempre colocadas à frente de tudo aquilo que os petistas montam para tomar dinheiro do povo, a principal nascente do Rio São Francisco está praticamente seca em São Roque de Minas. Esta nascente fica no Parque da Serra da Canastra e quem por lá passa já notou que os pequenos afluentes que formam aquela bacia já deixaram de existir. Uma equipe especializada subiu a serra para tentar achar sinais de água na nascente, mas infelizmente não conseguiu obter êxito.

O analista ambiental do parque, Vicente Faria, verificou a situação ao lado do encarregado pela área, Luiz Arthur Castanheira. Eles contaram que se trata de uma situação inédita na história e preocupante. Faria disse que a estiagem e os incêndios aceleraram o processo, pois a água que era pouca teve ser usada para a pagar o fogo, mas esse é só um dos motivos que causou esa desgraça. Não podemos esquecer que com a transposição que só foi iniciada, o vazadouro se tornou maior que o nascedouro. É o mesmo que tirar dinheiro de um cofre e nunca repor. Um dia a “grana” acaba.

A nascente do São Francisco está na Área de Preservação da Região Centro-Oeste de Minas. O rio, um dos mais importantes do país com 2.700 quilômetros de extensão, tem outras nascentes, mas esta é a primeira e principal. Por isso um alerta está acendendo a “luz vermelha” e essa “luz” deixa em alerta toda a bacia hidrográfica.


Assim, com a eleição chegando, os eleitores, não só da região, mas de todo o País, deveriam olhar melhor para quem está destruindo o “Velho Chico”

Nenhum comentário: