quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Liberdade para o contrabando



Gerson Tavares


Contrabandista e traficantes entram pela fronteira seca do Brasil com uma facilidade de arrepiar cabelo em casca de ovo. Tudo que você possa imaginar passa pela nossa fronteira com qualquer país limítrofe dessa imensa América Latina. Lógico que por onde entra, sai também de tudo, inclusive carros e motos roubados.

Mas por que estou falando de contrabando e tráfico? Simplesmente porque me assustei ao ver o número de seguranças com os quais contam os “senhores” ministros dos Tribunais superiores de nossa tão falha Justiça.

Enquanto toda a nossa fronteira seca, que mede quase 16 mil quilômetros, tem um efetivo policial com cerca de mil, eu falei mil, homens para fazer o policiamento 24 horas por dia 365 dias por ano, isso se ele não for bissexto, nos Tribunais superiores existem 1.211 seguranças que tem poder de polícia.

Mas falando assim, até que não é um número muito grande porque isso é para dar segurança a todos os Tribunais superiores. Só que esses tribunais são apenas quatro em todo o país.

A coisa é tão alarmante que só no Superior Tribunal de Justiça existem 185 funcionários lotados, só na área de transporte. Até lavador de carro tem ali. Dizem que breve teremos também flanelinha.

Gente, a coisa está feia e não tem para onde correr. “Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão”.

Nenhum comentário: