segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442




Ninguém sabe quanto o mundial vai custar


Será na próxima quinta feira o dia que a Copa do Mundo no Brasil vai tomar forma. Neste dia a FIFA divulgará o calendário com datas, locais e horários dos jogos.



Maracanã está em ruínas



No próximo dia 30, atingimos a marca exata de quatro anos desde quando o Brasil foi anunciado como sede da competição em 2014. Se algumas coisas foram feitas e dizem até que os estádios ficarão prontos a tempo, mas muita coisa ainda está por ser feita.




Itaquerão está no chão



Se os estádios estão “garantidos”, o mesmo já não se pode garantir em relação aos aeroportos e mais as 49 outras obras de mobilidade urbana ligadas à Copa.




Mineirão está no buraco



Mas nisso tudo só uma coisa é certa: ninguém até hoje sabe em quanto ficará a conta dessa empreitada. Até porque para a FIFA isso é uma coisa secundaria. A entidade nunca se preocupou com o saldo da Copa do Mundo para o país-sede. Ela é dona do evento e só o que interessa é quanto vai investir e quanto vai receber. Na última Copa, em 2010, gastou US$ 1,2 bilhão e arrecadou US$ 3,6 bilhões e no Brasil não será diferente. E se houver diferença que seja para mais, é o pensamento da FIFA.

Ela não admite correr o menor risco. Impõe prazos e vai para cima dos responsáveis. Nas suas contas não importa o dinheirão que o país-sede vai ter de investir, só o que interessa é o saldo que ela vai levar para render nos bancos da Suíça.

Nenhum comentário: