segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Frase II

“Devemos lembrar que, no Brasil de hoje, há ministros e presidentes de estatais que só chegaram lá porque fizeram greves ao longo de suas trajetórias”.

Já esta frase é do presidente da CUT, Artur Henrique, para lembrar ao Paulo Bernardo, ministro da Comunicações o tratamento que foi dado à greve Correios.

O Artur só esqueceu lembrar que o Luiz Inácio só conseguiu entrar na política e chegar a Presidência da República porque foi responsável por muitas greves, principalmente aquelas que beneficiavam os patrões. E a própria Dilma Rousseff, só é presidente hoje porque foi baderneira de primeira linha.

Artur lembrou muito bem que esse Paulo Bernardo, que como diria o lendário prefeito Eurico Paraguaçu, “não passa de um nepoticista”, falou que os funcionários dos Correios que aderissem à paralisação iriam ter o ponto cortado. Até usou esta frase: "Não podemos confundir greve com férias. Quem não trabalha não pode ser pago”.

Bem, se o Paulo Bernardo pensa assim, que, quem não trabalha não pode ser pago, ele há de convir que tem muita gente lá no Planalto e no Congresso que deveria estar pagando para estar lá. E tem mais, mesmo pagando ainda seria caro.

Nenhum comentário: