Ronaldinho volta a brilhar, mas só na arquibancadaPEQUIM – O jogo do Brasil contra a Bélgica começou quente e logo no segundo minuto de jogo saiu o primeiro cartão amarelo contra o Brasil. Aos cinco minutos Alexandre Pato já poderia ter recebido outro cartão ao chegar rasgando sobre o adversário. A equipe brasileira não se achava em campo e a Bélgica tomava conta do campo, enquanto a equipe não se acertava.
Só aos 15 minutos o time brasileiro chegou ao ataque com perigo, mas a Bélgica continuou levando perigo até a área do Brasil. O tempo corria e a equipe brasileira, desentrosada, não achava a bola e aos 21 minutos a Bélgica, em um bom ataque, fez o goleiro da equipe brasileira, Renan, tirar de soco. Aos 24 minutos o cartão amarelo apareceu para um jogador belga, numa falta em cima do Pato. Ronaldinho cobrou a falta e por muito pouco não foi para o gol belga. Aos 26 foi a vez da Bélgica quase marcar. Aos 29 minutos mais uma falta que Ronaldinho cobra para defesa fácil do goleiro Belga, Bailly.
No segundo tempo logo aos 30 segundos, o Brasil perdeu a melhor oportunidade até aquele momento de marcar, com Alexandre Pato perdendo um gol, colocando a bola pela linha de fundo. O time brasileiro com muitos passes errados continuou jogando na frente, mas aos 5 minutos, foi a vez da Bélgica chutar a gol. Aos 7 minutos, foi a vez de Pato perder mais um chute, jogando a bola lá na bandeira de córner. Aos 11 minutos, Ronaldinho fez uma bela jogada pela esquerda em cima de De roover, mas na hora de alguém para botar a bola para dentro do gol, faltou presença com oportunismo. Aos 16 minutos, foi a vez de Mirallas levar perigo ao gol de Renan. Com o tempo passando e o gol não saindo, o time de Brasil se perdia em jogadas bisonhas, com Ronaldinho mostrando que está fora de forma. Aos 20 minutos, em cobrança de córner, a Bélgica levou vantagem sobre a defesa brasileira, mas para sorte do Brasil, os belgas não acertam a bola que sai na lateral lá do outro lado. Aos 27 minutos, num erro do arbitro, Kompany foi expulso por uma falta boba que Diego forçou. Ronaldo cobrou a falta e mais uma vez, sem o menor perigo. Logo depois, Dunga fez duas modificações: Anderson e entrou Thiago Neves e Jô entrou no Lugar de Alexandre Pato. Aos 33 minutos, depois de muita luta de Hernanes entrando pela esquerda da área, tabelou com Diego e na sobra, Hernanes chutou forte e saiu o primeiro gol da partida: Brasil 1 a 0. Aos 39 minutos mais uma substituição na equipe brasileira: saiu Diego entrando Ramires. Fellaini foi expulso aos 41 minutos por uma falta em cima de Rafinha. Com uma arbitragem muito fraca, o time do Brasil venceu uma partida também muito fraca e que não convenceu ninguém.
Com cinco minutos de acréscimo, o jogo corria sem a menor emoção até que faltando 2 minutos para o apito final, o Brasil fez mais um gol que foi anulado por impedimento do ataque brasileiro.
Logo depois o apito do árbitro colocou fim a uma péssima exibição da equipe brasileira que vai ter muito que fazer para pensar em medalha.
Um comentário:
Esse time brasileiro está de acordo com a cidade sede das olimpíadas. Tem um futebol "pequim ninhinho.
Waldir Lorosa
Salvador - Bahia
Postar um comentário