quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Ar-condicionado, fica acertado assim



Gerson Tavares


O governador pensa em quase tudo, mas nunca no mais necessário. É impressionante como as coisas são analisadas pelos governantes. Agora é a vez do ar-condicionado.
No escaldante verão carioca, normalmente os estudantes estão em férias. Mas como bumbum de neném e cabeça de político, são coisas parecidas, o Sérgio Cabral anunciou que a Secretaria de Educação vai equipar com ar-condicionado as mil e quinhentas escolas estaduais. O calor é terrível, segundo o Cabralzinho.

Mas como nem só de falta de ar vive a educação, Beatriz Lugão, coordenadora geral do sindicato dos Profissionais de educação disse que todos, não só os profissionais de educação, mas também os estudantes preferem que seja providenciada a manutenção doas escolas, algumas com graves problemas de infiltração. São necessárias obras urgentes em quase todas as escolas do estado.

Mas a secretaria de educação comunicou que a instalação do ar-condicionado, ainda está em fase embrionária e não existe sequer, estudo de custos. Por enquanto está ainda na cabeça do governador.

Seria muito bom que alguém tirasse essa idéia da cabeça do Sérgio, antes que ele resolva executar esse projeto. Já imaginaram as escolas, todas com ar-condicionado instalado, sala por sala, e de portas fechadas porque de dezembro a fevereiro, os estudantes estão em férias.

Mais uma vez eu peço: “Pare o mundo que eu quero descer”.

Nenhum comentário: