sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Quem nasceu para ser Lupi, será sempre Lupi



Gerson Tavares


Honra seja feita. Nunca se ouviu fara em “transações” de trabalhadores como agora, o o Carlos Lupi no Ministério do Trabalho. Não interessa o que falam, mas que falam, lá isso falam.

Agora é a criação de sindicatos. Cada dia que passa, nasce mais um. O Lupi autoriza a criação de pelo menos, um sindicato por dia. Mas tambem, é bom lembrar que o lula é “trabalhador”, quer dizer, pelo menos se aposentou “pela primeira vez”, como tal.

Mas vamos ver como o Lupi consegue fazer tanto em tão pouco tempo: aproveitando todas as brechas, o Lupi foi criando sindicatos, todos de olho na divisão do bolo do famigerado “imposto sindical obrigatório”. Marino Marsico, promotor-geral do Ministério Público junto ao tribunal de contas da União, está preparando uma representação pedindo uma fiscalização profunda para verificação se está havendo desvio de recurso. E mais, verificar se está acontecendo criação de “sindicatos de fachada” para abocanhar fatias do imposto, que este ano, arrecadou um bilhão e trezentos milhões de reais.

Tem um tal de Ataide Francisco de Moraes, que juntamente com o restante da familia Moraes, parece que fundou alguns “sindicatos”. Mas tambem, o que esperar? Se o Lupi não pode mais distribuir dinheiro para as ONGs do amigo “Paulinho” da Força Sindical, o negócio é criar sindicatos de alguns pedetistas e quando tudo acabar, voltar para a banca com a “burra cheia”.

Nenhum comentário: