terça-feira, 19 de agosto de 2008

OLIMPÍADAS DE PEQUIM 2008






VOLEI DE PRAIA

Márcio e Fábio venceram os austríacos


O Brasil já tem seus primeiros representantes nas semifinais masculinas de vôlei de praia. Márcio e Fábio Luiz venceram os austríacos Gosch e Horst por 2 a 0, parciais de 22/20 e 21/17, e garantiram a classificação.



Brasil na semifinal de vôlei feminino




Muita Paciência, concentração e bolas rápidas de primeiro tempo com as centrais Fabiana e Walewska. Estes foram os ingredientes que levaram o Brasil à semifinal dos Jogos Olímpicos de Pequim. Com o Japão do outro lado da rede, um adversário que tem como característica a defesa, a seleção brasileira fez tudo certo para vencer por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/20 e 25/16, e continuar sonhando com a inédita medalha de ouro. O resultado também garante a supremacia das brasileiras sobre as japonesas, que já dura 20 jogos, desde a Copa dos Campeões de 2001.


Maurren e Keila avançam para a final




A brasileira Maurren Maggi vai disputar a final do salto em distância com chances reais de medalha de ouro. Ontem, no Ninho do Pássaro, ela garantiu presença na disputa por medalha ao atingir 6,79m, segunda melhor marca entre as 12 finalistas. Além do bom desempenho, Maurren não terá na final da próxima sexta-feira, às 8h20m, a concorrência da portuguesa Naide Gomes, que decepcionou ao falha nas eliminatórias.

Outra representante do Brasil, Keila Costa também vai disputar a final, com o oitavo melhor salto.


Acharam vara de Fabiana Murer



E foi desvendado o mistério. A vara da saltadora brasileira Fabiana Murer, que desapareceu da pista do Ninho de Pássaro após ela saltar a primeira marca, de 4,45m, foi encontrada com outras varas de atletas que haviam sido eliminadas anteriormente. Mostrando total desrespeito pelos atletas, a “desorganização” japonesa simplesmente pôs fim ao sonho de medalha para a brasileira.

Em virtude do sumiço de uma das varas de Fabiana Murer, o chefe da delegação do atletismo brasileiro, Martinho Santos, entrou com um pedido de anulação da final do salto com vara. No entanto, o júri da organização da modalidade já negou.

É isso que dá, fazer competições de gabarito em qualquer país. Depois dessa, seria bom selecionar melhor as sedes dos jogos.

Talita e Renata vão brigar pelo bronze


Mais uma dupla brasileira deu adeus às chances de lutar pelo ouro diante das americanas Walsh e May. Renata e Talita cometeram muitos erros e foram vencidas com facilidade pelas atuais campeãs olímpicas por 2 a 0, parciais de 21/12 e 21/14, em apenas 39 minutos de confronto e agora vão disputar a medalha de bronze.

Nenhum comentário: