quarta-feira, 20 de agosto de 2008

OLIMPÍADAS DE PEQUIM 2008






Em ascensão, dupla Scheidt/Prada tem ótimo dia e arranca na busca da medalha




Dupla brasileira confirma terceira colocação geral na classe Star e acumula boas chances de pódio para a regata decisiva amanhã





Em ascensão, Robert Scheidt e Bruno Prada estão vivos na briga por medalha na classe Star. Depois de um começo de competição irregular nas Olimpíadas de Pequim, os brasileiros resolveram engrenar no último dia da fase de classificação e chegam para a final na terceira colocação geral.



Brasil joga pelas quartas e Bernardinho manda o recado: ”Não é permitido falhar”


A vibração é tônica na equipe de vôlei


Após uma jornada que incluiu a derrota na Liga Mundial, um bate-boca no treino e um tropeço na primeira fase dos Jogos de Pequim, a seleção masculina de vôlei não tem mais o direito de errar. Hoje, às 9h (de Brasília), perder significa arrumar as malas e dar adeus ao sonho do título. Líder do grupo B, o time de Bernardinho encara a China, dona da casa, de olho na vaga nas semifinais.



VOLEI MASCULINO


Brasil vence mais um e se classifica e


vai encarar a Itália






Nove horas, horário de Brasília. André Heller começa sacando e Giba crava no campo chinês marcando o primeiro ponto da partida. Jogo difícil, mas a equipe brasileira faz a torcida da casa ficar calada. As duas equipes erram muitos saques. Aos 10 minutos de jogo, Giba saca bem para o Brasil, e marca o primeiro ponto de ace do jogo. Aos 12, Gustavo usa bem o centro da rede para pontuar. A equipe brasileira está bem no jogo e começa a abrir o placar. 17 a 11 com 16 minutos de jogo. Aos 19 minutos, depois de mais um ponto para o time brasileiro o placar está em 21 a 15 para o Brasil. Aos 23 minutos Samuel corta e finaliza o set inicial, em jogada que contou com uma defesa com os pés do chinês Yuan Zhi. O Brasil fecha o set: 25 a 17.

O segundo set começa bem, com a China sacando e o Brasil marcando o primeiro ponto do set. aos 7 minutos do segundo set o Brasil vence por 8 a 6. Dez minutos do set, 11 a 7 e o Brasil está sobrando na quadra. 13 minutos, 16 a 8. O bloqueio brasileiro funciona e os pontos por bloqueio vão se somando. Aos 23 minutos acaba o segundo set: Brasil 25 a 15 e 2 a 0 para a equipe de Bernardinho.

Terceiro ser começa com André Heller sacando. Aos três minutos, Giba se enrola no ataque, mas consegue marcar o ponto. Aos 6 minutos o placar já mostra 6 a 3 para o Brasil. Aos 9 minutos os chineses, empurrados pela torcida, apertam mais e chegam aos 6 pontos quando o Brasil tem 9 pontos. Brasil reage e dois minutos depois já está com 13 a 7 no placar. Quinze minutos do terceiro set, 18 a 9 e o Brasil está chegando ao final de mais uma partida. Bernardinho começa a fazer o rodízio dos jogadores para os reservas pegarem ritmo. Aos 20 minutos, 23 a 14 e o Brasil avança mais um pouco. Com 22 minutos de set, 25 a 17 e o Brasil fecha em 3 a 0 o jogo contra os donos da casa.

Agora, que venham os italianos na semifinal.

Nenhum comentário: