quinta-feira, 21 de agosto de 2008

OLIMPÍADAS DE PEQUIM 2008




Dupla Scheidt/Prada confirma reação com prata em regata emocionante






Confirmação da medalha só saiu depois que juízes analisaram protesto dos suecos. Essa é a quarta vez que Robert vai a um pódio olímpico




Norueguesa desaba após cruzar a linha de chegada em segundo na marcha 20km




O esforço olímpico da marchadora norueguesa Kjersti Platzer deu resultado. Após percorrer os 20km da marcha atlética no tempo de 1h29m29s, Platzer desabou logo ao cruzar a linha de chegada na segunda colocação. Medalha de prata para a norueguesa, que foi ajudada pela organização e ainda encontrou força para buscar uma bandeira do seu país e comemorar.


VOLEI FEMININO

BRASIL x CHINA



Nove horas, horário de Brasília. Saída de bola é do Brasil. Walewska começa sacando. Primeiro ponto chinês. Chinesas largam na frente em erro de saque. As chinesas forçam, mas as canarinhas vão a luta e com 16 minutos de jogo o pacar marca 17 a 17, depois de uma abertura de placar para a China. 18 a 17 para o Brasil na primeira virada de placar do Brasil, aos 17 minutos. E o Brasil mostra que está vivo e se mantêm na frente. A torcida chinesa sente a força das brasileiras e incentiva a equipe da casa. Com 21 minutos a China chega,mas o placar é 22 a 21 para as brasileiras. Com 26 a 24 o Brasil chega no set com 28 minutos.

Nove horas 31 minutos começa o segundo set. A China começa apertando no set, mas oas meninas do Brasil estão atentas. Aos 15 minutos do set, o Brasil está na frente no placar com 17 a 16. Walewska se mostra como paredão diante das chinesas. O placar é de 21 a 20 para o Brasil com 21 minutos do segundo set. aos 23 minutos, 23 a 20. e o segundo set termina com 25 a 22 com 25 minutos de duração.

O terceiro set começa às nove horas e cinqüenta e nove minutos e Sheilla marca o primeiro ponto brasileiro. Com dois minutos de jogo e as brasileiras que começam bem o set já abriram três pontos, que podem levar o Brasil para a final. Aos 6 minutos as chinesas sentem a pressão, e as brasileiras colocam a maior vantagem na partida. Agora, com 10 minutos do set, 17 a 10 para o Brasil. 20 a 13 e o Brasil está caminhando para classificação. Com uma hora e 22 minutos o Brasil fecha a partica com 25 a 14 no teceiro set. Brasil e Estados Unidos é a final.


FUTEBOL FEMININO

BRASIL x ESTADOS UNIDOS


“FUTEBOL É COISA DE MULHER”

O Brasil já era prata, mas a maquina de futebol “Marta e Cia.”, queria o ouro. As dez horas a bola rola. Jogo estudado em campo pesado. A chuva castigou o terreno. Aos 6 minutos, Marta recebeu em velocidade, pelo meio da defesa americana, mas a zagueira Rampone chegou primeiro, afastando o perigo. Aos 10 minutos, Daniela Alves desce em velocidade, pela direita, e cruza rasteiro. A goleira Solo sai do gol e defende com segurança. Aos 11 minutos, escanteio para o Brasil. Marta cobra curtinho para Formiga. Recebe de volta e cruza. Tânia fecha no primeiro pau, mas a árbitra já parava o lance, marcando irregularidade. Marta pressiona a zagueira Rampone, que consegue o giro e dá um chutão para frente, afastando o perigo para as americanas aos 13 minutos. Aos 20 minutos o jogo está muito truncado com as duas defesas marcando forte. 23 minutos e o jogo está muito estudado. Aos 25, Cristiane recebe em posição legal, pela direita, traz para a entrada da área e estica para Formiga. Rampone aparece primeiro e afasta o perigo. Aos 30 minutos, Formiga bate o escanteio, pelo lado esquerdo, mas a zaga americana corta e afasta o perigo. Aos 33, Tarpley recebeu pela esquerda em velocidade, mas Simone chegou rapidamente no desarme. Aos 34 minutos, Marta faz boa jogada pela direita, se livra da marcação, invade a área, mas chuta mal. Aos 36, Cartão amarelo. Mitts chega duro em Marta e é punida pela arbitragem. Aos 38 minutos, Marta cobra falta para a área. Tânia fecha no segundo pau, mas a goleira Hope Solo sai firme do gol, defendendo com a segurança de sempre. O Brasil continua pressionando e de escanteio, Formiga bate cheio de efeito, e Hope Solo tira de soco. Aos 40 minutos é o troco da equipe americana. Hucles aproveita um rebote da zaga brasileira e pega de primeira, da entrada da área. A bola passa com perigo, sobre o gol de Bárbara. Um minuto depois, é a vez de Cristiane arrancar pela direita, se livrar da marcação. Ela leva para o meio e bate forte. A bola sai com perigo, sobre a meta de Hope Solo. Com muitos passes errados, aos 46 minutos, termina o primeiro tempo, 0 a 0.

E as equipe voltam para o segundo tempo. A bola está rolando para a etapa complementar e as equipes não mudaram durante o intervalo. A equipe americana começa forçando no ataque. Aos 5 minutos o Brasil começa a comandar as jogadas e aos 7 minutos Cristiane tenta a jogada individual, na entrada da área. Mas a zagueira Rampone afasta o perigo. Aos 8, Marta e Cristiane fazem bela jogada pela esquerda que a Hope Solo consegue abafar na entrada da pequena área. A euforia da equipe americana acabou que agora já demonstra preocupação toda vez que as brasileiras estão com posse de bola. Aos 12 minutos, a americana Amy Rodriguez, com o nariz sangrando, recebe atendimento médico. Belo ataque de Renata pela direita, ela vai até a linha de fundo. As americanas jogam pela linha de fundo em escanteio. Escanteio cobrado por Marta e Renata Costa escora no segundo pau. Na seqüência, a zaga americana afasta o perigo, na frente da goleira Hope Solo. 17 minutos, Marta desce pelo meio, chega na entrada da meia-lua e solta a bomba. A bola se perde sobre o gol de Hope Solo. O Brasil continua no campo das americanas e aos 18 minutos, falta para o Brasil, na entrada da área. Daniela Alves bate muito mal, na barreira. Aos 19 minutos é a vez de Simone, que vê a goleira Hope Solo adiantada e tenta surpreender, de muito longe. A bola se perde longe da meta. Aos 25 minutos, Cristiane recebe um lançamento, pelo meio, mas não consegue dominar. 27 minutos, grande defesa da goleira americana. Daniela Alves estica excelente passe para Marta que domina na área, se livra da marcação e solta a bomba. Hope Solo, no reflexo, salva as americanas. Aos 30 minutos, é a vez de Lloyd arriscar de muito longe, e a bola se perder pela linha de fundo, à direita da meta de Bárbara. Aos 32, mais uma vez Lloyd arrisca de fora da área, e a bola se perde sobre o gol de Bárbara. Aos 33, substituição na equipe do Brasil. Saiu Daniela Alves para entrar Fabiana. Aos 36 minutos, Marta arrisca da entrada da área, mas pega fraco na bola. 40 minutos e as americanas vão a frente. Escanteio para os Estados Unidos. Aly Wagner bate fechado, e Bábara tira de soco. Um minuto após, Hucles arriscou da meia-lua, e Bárbara segura para as brasileiras. Aos 43 minutos, Boxx chega duro em Marta, por trás, e é falta para o Brasil, na linha da grande área. Formiga bate, e Cristiane cabeceia sobre o gol de Hope Solo. Aos 44, Chalupny entra cara a cara com Bárbara e bate por cobertura. A arqueira salva as brasileiras. Aos 45 minutos, termina o tempo complementar. Agora vamos para os 30 minutos da prorrogação e vamos Brasil!

Começa a prorrogação. Bola rolando e não dá mais para estudar. As equipes estão cansadas e o tempo vai passando. Os primeiros minutos se passaram e o ouro está ficando difícil. Aos 5 minutos, Lloyd arrisca de fora da área, uma bomba de canhota. A bola entra no canto esquerdo de Bárbara, que nada pôde fazer. Estados Unidos 1 x Brasil 0. aos 10 minutos da prorrogação, as americanas estão todas posicionadas atrás da linha que divide o gramado, apenas se defendendo e tentando “matar” o jogo em um contra-ataque. Retranca para garantir o ouro. 12 minutos, Substituição nos Estados Unidos, sai Natasha Kai e entra Heather O`Reilly na equipe americana. Aos 13, substituição no Brasil. Sai Simone para entrar Rosana. Sai Formiga e entra Francielle, aos 14 minutos. A árbitra apita o final da primeira parte da prorrogação. Segundo tempo com bola rolando e só temos mais 15 minutos para virar o jogo. Com 2 minutos, cartão amarelo para Rosana. 5 minutos e Marta bate escanteio por cima da rede. Seqüência de escanteios para o Brasil, e Marta segue cobrando fechado. Cristiane tenta na pequena área, mas passa da linha da bola. O Brasil continua no ataque. Aos 6 minutos, Marta arrisca da entrada da área, mas a bola se perde sobre o gol de Hope Solo. Após o lance, a camisa 10 brasileira olha para o céu e indaga: “meu Deus, o que fiz de errado”. Oito minutos, Marta cobra falta de fora da área e a bola sai com muito perigo, rente à trave direita do gol de Hope Solo. Aos 11 minutos, Lloyd acerta o poste esquerdo da meta de Bárbara. Aos 14, escanteio para o Brasil. Marta bate, e Renata Costa, no segundo pau, bate na rede, pelo lado de fora. O jogo chega ao fim e o Brasil fica com a medalha de prata.

Nenhum comentário: