quarta-feira, 6 de agosto de 2008

ESPORTE


Seleção brasileira feminina de futebol
estréia nas Olimpíadas com empate


Marta é a melhor do mundo e está na luta pela medalha de ouro


PEQUIM – Exatamente às seis horas de Brasília, no dia de hoje, a seleção brasileira de futebol feminino deu início à Olimpíada de Pequim. Tendo como adversária a forte seleção alemã, o Brasil encontrou como já era esperada, uma grande barreira para suas expectativas. Um primeiro tempo sem grandes momentos, a Alemanha, mostrando porque é a campeã do mundo, levou vantagem com jogadas rápidas, mas as brasileiras usaram uma marcação sob pressão e o primeiro tempo chegou ao fim sem que o marcador se movesse.

No segundo tempo a equipe brasileira voltou com mais pressão no meio campo e ataque, mas sempre que as alemãs pegavam à bola, o perigo rondava a área do Brasil. Os escanteios sempre levaram perigo ao arco de Andréia. As alemãs usavam as bolas altas como uma forte arma, mas foi o Brasil que aos 15 minutos mostrou que estava correndo atrás da vitória, primeiramente com uma bela jogada de Cristiane que passou perto da trave alemã e logo depois Renata colocou a bola na trave com uma bela cabeçada. Aos 23 minutos Marta perdeu um gol que normalmente não perde, mas o time brasileiro crescia em campo.

Faltando 10 minutos para o final do jogo, Jorge Barcelos colocou em campo, “Pretinha”, que entrou no lugar de Cristiane para tentar furar o bloqueio das alemãs. Aos 40 minutos a Alemanha perdeu a oportunidade de abrir o placar. Na saída em contra-ataque, marta quase marcou, em uma resposta rápida. Com o jogo em 0 a 0, beneficiando os dois times, o jogo correu com cuidado das duas equipes. Com a árbitra dando dois minutos de acréscimo, o Brasil ainda tentou ir à frente e apertou as alemãs até o último momento.

A equipe masculina que amanhã estará fazendo o primeiro jogo contra a Bélgica, também às seis horas de Brasília, esteve presente no estádio acompanhando o jogo e torcendo muito pelas cores verde e amarela.

Nenhum comentário: