segunda-feira, 24 de março de 2008

É o Lula que diz: "Trabalho com muita vontade
para fazer sucessor"

Lula, mesmo dizendo que não tem candidato, quer fazer o sucessor.


BRASÍLIA – “Se alguém acha que, pelo fato de que não sou candidato, não vamos ganhar as eleições, pode começar a se preocupar. Eu estou trabalhando com muita vontade de fazer minha sucessão”. Estas foram palavras do presidente Luiz Inácio da Silva ao se manifestar sobre as eleições de 2010.
O presidente ressaltou que é contra a reeleição e que vai lançar um candidato para sua sucessão. “Sou contra o terceiro mandato. Mais do que ético, é um valor democrático. A gente não pode brincar com a democracia. Em 2006, fui candidato porque a lei que permitiu a reeleição foi aprovada. Mas não fui eu quem aprovei”, disse.
E continuou: “Eu não tenho candidato porque eu trabalho com a seguinte idéia: acho que a base que sustenta o governo hoje tem que lançar uma candidatura”. Lula aproveitou para negar uma aliança com o PSDB na eleição de 2008.
“Acho impossível. Teoricamente, era para o PT ter uma belíssima relação com o PSDB. Eu tenho boa relação com Serra, com Aécio, com todos os governadores do PSDB. Trato eles com o maior carinho. Eu estou fazendo com o Serra o que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não fez com o ex-governador Mário Covas. Não há possibilidade de não sermos amigos de que está governando”.

Nenhum comentário: