segunda-feira, 31 de março de 2008

"De palanque em palanque, a propaganda continua"

Editorial


Quer queiram, quer não, Lula entrou em campanha. Não me venham com desculpas que não dá para engolir. A cada dia da semana ele vai a um ponto do país inaugurar obras do PAC e sempre levando a tira-colo, a mãezona Dilma Roussef. Isso que dizer: “está em campanha pára eleger os seus prefeitos e já mostrando que vai fazer da Dilma, a sua sucessora”. Mas como o povo quer é badalação, ele vai fingindo que não está nem aí e vai metendo pela goela abaixo, a sua turma petista.


Esteve no Rio, no Paraná, no nordeste, rodou principalmente pelas cidades onde o “bolsa família” está grassando e hoje está de volta ao Rio. Aqui o Lula tem um grande cabo eleitoral e é com ele, Sérgio Cabral, que o presidente vai a Itaboraí dar início às obras de terraplanagem da refinaria daquele município. Dizem que o Sérgio até arranjou um tratos para tirarem as fotos. Aliás, é bom lembrar que no ano de 2006, neste mesmo local, para a mesma refinaria, o Lula lançou a pedra fundamental. Agora vai “inaugurar” a terraplanagem, depois, lógico, virá inaugurar o primeiro tijolo, quem sabe a primeira parede, a laje, o telhado e assim vai até 2010 chegar. Não esquecendo, tudo isso ao lado da “mãe do PAC”.


E as pesquisas continuam e Lula cada dia fica mais popular. Do modo como a coisa vai, ele corre o risco de passar dos 100% muito breve. Mas eu pergunto: você já respondeu a alguma pesquisa sobre a popularidade do Lula? Se não respondeu, mas quer responder, é só ir para uma região onde haja uma grande concentração de pessoas beneficiadas com o famigerado “bolsa família”, pois fatalmente, ali é feita a pesquisam.


Aliás, com os petistas comemorando a subida de popularidade do Lula, é bom lembra-los que o Médici, considerado por todos como o pior ditador militar do golpe de 64, chegou a 84% de popularidade no país.


É bom dar uma parada e pensar.


Gerson Tavares

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