terça-feira, 1 de setembro de 2015

FALTA VERGONHA NA CARA

Gerson Tavares
 





"O Brasil está preparado para enfrentar a onda de mau humor nos mercados globais, desencadeada pelas incertezas sobre o futuro da economia da China". Essa é a avaliação do ministro da Fazenda, o Joaquim Levy.

Para ele, o momento é de volatilidade, mas os danos não serão permanentes, pois o governo brasileiro tem “implementado” medidas que estão consertando erros passados e promovendo uma reforma estrutural. Se este caminho for mantido, o Brasil será "vencedor neste mundo" que está em transformação e voltará a crescer. Só esquece esse Levy, que o aposentado não é culpado pelo Brasil estar em tão má situação. Será que não é hora de tirar os “bandidos” do comando do país e “colocar os pingos nos is”?

Diz o tresloucado Levy que o Brasil está preparado para crise chinesa e turbulência nos mercados: “Estamos preparados (...) Nós estamos ajustando a economia para uma nova realidade, uma realidade em que as mudanças dos termos de troca serão persistentes. Uma realidade brevemente também em que os juros globais talvez comecem a subir um pouquinho, e a gente sabe que isso vai ocorrer. O que nós estamos fazendo é preparar o Brasil para isso, para ser vencedor neste mundo. O Brasil, como sétima ou oitava maior economia do mundo, bastante diversificada, que tem independência energética e inúmeras coisas a favor dela, é lógico que consegue se dar bem mesmo num cenário global um pouco mais adverso”. 

O Levy só esquece que o Brasil está em primeiro lugar no mundo em "governantes ladrões". Com esse Levy, só mesmo a “Dilma Estela” para destruir um país que sempre cresceu à noite, enquanto os políticos dormiam.

Nenhum comentário: