sexta-feira, 18 de setembro de 2015

ESTÁ DECRETADA A IMPLANTAÇÃO
DA “PÁTRIA FALÍDA”

Gerson Tavares
 






O assunto “educação” é uma realidade que o jovem vai encarar daqui para frente, enquanto o PT for esse “desgoverno” que aí está. A coisa está tão feia que agora até o vice-presidente da República já não bota mais fé que a “guerrilheira paraguaia”, a “Dilma Estela”, chegue até o final do mandato. Pelo menos foi o que Michel Temer deixou transparecer ao afirmar que “com 7% de popularidade, de fato fica difícil passar de três anos”. Na verdade, nesse caso da “Pátria Educadora” ficou nítido que o roubo foi instituído pelo governo e assim sendo, o final do atual mandato está muito próximo já que seria o último dinheiro que poderíamos imaginar que a Dilma deixasse roubar. Então, o Temer já sentindo que a “sua chefe” colocou o pescoço na guilhotina, está tratando de se desvencilhar do incomodo papel de defensor de Dilma.

E foi isso que ele deixou transparecer em encontro com empresários e ativistas de oposição em São Paulo. Temer disse que será difícil Dilma concluir o mandato caso a situação econômica e política não melhore até meados do ano que vem. “Hoje o índice é realmente muito baixo. Ninguém vai resistir três anos e meio com esse índice baixo”, alertou o vice-presidente ao falar sobre a ampla reprovação popular do desempenho da petista, colocando em xeque a conclusão do mandato de Dilma e enfraquecendo ainda mais sua parceira de chapa. Há quem diga que nessa colocação do Temer, ficou clara a certeza do vice que a presidente não passa de uma “ladra voraz”.

Eu sempre falei sobre os roubos, mas como sempre aparece um “laranja” para salvar o chefe, outras “quadrilhas” se formam, mas sempre com os mesmos chefes.

Lula e Dilma sabem escolher os ladrões. Se o Ali-Babá tivesse tido o cuidado na escolha dos 40 ladrões, não teria entrado para a estória.


Nenhum comentário: