quarta-feira, 16 de setembro de 2015

ESTÁ DECRETADA A MORTE
DA “PÁTRIA EDUCADORA”

Gerson Tavares
 



O Pronatec, que foi apelidado pela 'guerrilheira paraguaia' de "Pátria Educadora", já está agonizando juntamente com o "desgoverno petista”. Os programas que foram vendidos como a grande arma do “desgoverno Dilma” como prioritários, estão amargando todas as consequências da crise econômica que a Dilma instituiu para o Brasil do real.

O “Ciência Sem Fronteiras” já está congelado, enquanto o Pronatec perdeu, pelo menos, metade das vagas. Mas com a Dilma nada está tão ruim que não possa piorar e então, o ministro da Educação, Renato Janine, já afirmou meio desolado, mas acatando as “ordens”, que o setor poderá sofrer ainda mais cortes em 2016. 

Integrante da Comissão de Educação na Câmara, o deputado Caio Narcio, de Minas Gerais, afirmou que o país assiste, na prática, à falência daquele slogan que o marqueteiro tinha tanta confiança. Disse Caio Narcio: “Estão decretando a morte da Pátria Educadora”. Para ele, o governo Dilma não tem coerência, prioridade e não sabe o que quer. O parlamentar afirmou que a presidente deixou o brasileiro a ver navios. E destacou: “É um governo perdido, desorientado, que faz tudo de forma improvisada, sem planejamento e que deixa toda a população na expectativa de ter uma oportunidade de ensino e qualificação”.

Para mim não é nenhuma novidade, tanto é que há muito tempo eu denominei o governo de Lula e Dilma como “desgoverno petista”. Afinal, quem só chegou à Presidência da República praticando “golpes” contra a população, não pode ser confiável.

Nenhum comentário: