quarta-feira, 2 de setembro de 2015

DILMA DIZ QUE ERROU

Gerson Tavares
 






A presidente Dilma Rousseff admitiu que “talvez” ela e a equipe econômica tenham cometido o erro de demorar a perceber o tamanho da crise. Dilma admitiu que “talvez” fosse o caso de ter adotado medidas corretivas ainda no ano passado, inclusive antes das eleições. Ao ter demorado a perceber gravidade da crise econômica, ela mostrou que não é capacitada para o cargo que exerce e tem uma equipe de ”bundões” ao seu comando. Mas também, só “bundão” para aceitar o comando de uma pessoa que tem como melhor formação, dizer que é doutora, mas que não está habilitada para usar o título. Aliás, "talvez" se ela não tivesse sido anistiada, o Brasil poderia estar bem melhor nos dias de hoje.  

Como o brasileiro vem tomando um susto a cada momento, Dilma relatou que o governo levou muitos sustos também, pois nunca previu uma queda tão brutal da arrecadação. Para a presidente, no cenário econômico internacional “o futuro é imprevisível” e os “quadrilheiros do PT” não esperam para esvaziar o cofre. Mas será que foi a queda brutal ou foi a ganância dos "bandidos do PT" que levou o Brasil à beira do abismo? 

Diz ela: “Errei em ter demorado tanto para perceber que a situação era mais grave do que imaginávamos. Talvez, tivéssemos que ter começado a fazer uma inflexão antes. Não dava para saber ainda em agosto. Não tinha indício de uma coisa dessa envergadura. Talvez setembro, outubro, novembro”.

Mas, mesmo assim a Dilma não se rende e ainda defende as políticas adotadas ano passado, no período eleitoral. Lembrou que o governo sustentou os investimentos e a taxa de juros de 2,5% ao ano; manteve a desoneração da folha de pagamento no valor de R$ 25 bilhões; e concedeu subsídios para todos os empréstimos de longo prazo realizados no Brasil a juros mais baixos”. 

Dilma só não fala do período de campanha, período em que ela mais usou o dinheiro do povo para comprar votos. Não podemos esquecer que troca de tantas “bolsas” por votos é roubo, mas como ela sempre viveu de “roubos”, ela só fez aquilo que sabe fazer com maestria.



Nenhum comentário: