terça-feira, 15 de setembro de 2015

EDIR MACEDO E SEUS CRIMES (I)

Gerson Tavares
 


Ontem falamos dos crimes que acontecem pelo mundo e que muita gente acredita serem "crimes santos". Se existe a "guerra santa", aqueles que querem praticar a "gatunagem" em suas "seitas", usam daquele artifício. E foi então que veio esse esncadaloso caso do "fiel" que foi induzido pelo "pastor" a não fazer uso de remédio pois "Jesus está no comando da aeronave". 
E foi assim que cheguei até ao "dono da seita", que não é outro e sim, o Edir Macedo. E o Edir, como qualquer outro criminoso, tem direito de permanecer calado ou, mesmo mentindo, se pronunciar em sua defesa. Foi então que a IURD, que é a Igreja Universal do Reino de Deus, por meio de nota, informou que "o autor da ação já era portador do Vírus HIV quando foi acolhido pela Universal, em 2007”. Quanto a isso não existe nenhuma dúvida, já que o próprio autor da ação falou que contraiu o mal em 2005 e em 2009 o “bandido travestido de pastor” disse que ele estava curado e não precisava usar remédios e ainda mais, que, “não poderia e nem deveria usar preservativo com a sua mulher”.
E na nota diz que laudos e depoimentos presentes no processo atestam que, já naquela época, ele não se submetia aos tratamentos terapêuticos na forma indicada pelos médicos. Só que até ali, em 2009, o autor estava com o mal controlado e tinha uma vida normal para quem era portador da Aids. Isso quer dizer que “o computador detectou uma mentira”.
A nota enfatiza que, "ao defender preceitos religiosos e atos de fé no auxílio aos enfermos, a Universal sempre destaca a importância da rigorosa observância dos tratamentos médicos prescritos". Mas será que a igreja teve esse cuidado nesse caso? Na ganância que eu conheço em relação a essas “seitas”, milagres são vendidos a qualquer momento e qualquer preço. É só o “dindim” cair na cuia. 
Ainda segundo a instituição, o próprio relator do recurso no tribunal reconhece que não há prova da suposta orientação recebida pelo autor, no sentido de abandonar sua medicação e frisa: "e não há prova porque é mentira que a Universal tenha praticado tal ato". 

Isso só prova que os “pastores” e “bispos” da IURD são bem orientados e nenhum costuma “deixar rabo pelo caminho”.
E a nota da Igreja Universal ainda reitera os seguintes pontos:
"Para além das liberdades de crença e culto asseguradas por nossa Constituição Federal, há vasta bibliografia científica sustentando a afirmação bíblica de que a fé auxilia - e muito - na cura de doenças".
“Quanto à absurda alegação de a igreja ter estimulado o autor da ação a deixar de fazer uso de preservativo nas relações sexuais com a esposa, vale lembrar que, dentre as instituições religiosas, a Universal é pioneira na distribuição de camisinhas na África, exatamente como método de combate à propagação da AIDS naquele continente.  
Finalmente, destacamos que tramitou recentemente, no mesmo TJ-RS, causa idêntica, mas que teve como resultado a absolvição da Universal. Temos confiança de que a Justiça prevalecerá e a Igreja recorrerá da decisão".
Bem, essa “Estórinha da Carochinha” todos são sabedores que iria acontecer quando a "bomba" fosse detonada. Não é à toa que o Edir se cerca de bons causídicos. Afinal, para ultrapassar tantas seitas mais antigas e torna-se dono de uma empresa tão grande e rica, só mesmo dando golpes. E como ele tem em seu campo de golpes, essa enganação de milagres em primeiro lugar, o que esperar?
Só uma Justiça justa poderá trazer a tranquilidade ao casal. Seria certa a medida de pagamento de indenização, mas para ser verdadeira, em acordo com o faturamento da IURD quando executada em suas mentiras e ainda, como o caso de rapaz e da esposa é irreversível, deveria ser estipulado um salário mensal que supra todas as despesas da família pelo tempo em que haja vida para um dos dois. Mas nunca esquecendo que o salário mensal deverá suprir “todas as necessidades da família”.
Tenho dito.     

Nenhum comentário: