sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

Ação no STF contra 'lei da mordaça'
em Rondônia

Gurgel quer dar mais trabalho para o Barbosa

Isso é uma preocupação para qualquer cidadão de bem e o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, resolveu entrar com ação no Supremo Tribunal Federal contra a chamada "lei da mordaça" aos membros do Ministério Público de Rondônia.

O pedido de Gurgel é para que os ministros do STF derrubem a emenda constitucional nº 26, que proíbe ao integrante do Ministério Público de Rondônia de se "manifestar, por qualquer meio de comunicação, opinião sobre processo pendente, em que atue ou conduzido por outros membros, ou juízo depreciativo sobre despachos, votos ou sentenças de órgãos judiciais, salvo em peças processuais ou estudos e obras técnicas".

Para o procurador-geral, a norma "peca exatamente por não estabelecer, de forma clara, precisa, objetiva, os limites à liberdade de expressão aos membros do Ministério Público".

Se esta atitude não for tomada, isso poderá ser o início da mais nova  "ditadura pelega". 

Um comentário:

Lindolfo Guilherme disse...

Vendo o que se passa aqui em Rondônia é que dá pára saber o que interessa a essa turma da parte que manda por aqui. A 'mordaça' é uma generalidade por aqui. Ninguém tem direito a retrucar os que mandam, pois ele são donos da verdade. Tem 'mandão' por aqui que diz não ser 'dono da verdade e sim, 'a verdade'.
Porto Velho