quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


“E o palhaço o que é?”

Gerson Tavares







É quase que uma continuação ao assunto de ontem, mas desta vez não será o Tiririca o personagem principal. Tudo porque, diferentemente dele que quer voltar a sua posição de palhaço, nós estamos vivendo uma vida de palhaço sem picadeiro, sem plateia e não conseguimos sair desta vida.

Tiririca vai deixar a política porque não entende como os políticos conseguem viver com seus salários. Então ele vai voltar a ser simplesmente um palhaço para sustentar sua família. Mas tudo porque ele mostrou que não é de se locupletar com o dinheiro que não é dele e isso mostra, que todos aqueles que se sustentam com seus vencimentos sem se molestarem, são “bandidos aproveitadores” que estão fazendo tantas “mutretas” por tanto tempo e sempre conseguindo se reeleger e tudo isso porque o eleitor, em sua maioria, vende seu voto por qualquer “tostão” e ainda alguns, “por um cofre cheio”.

E por isso resolvi me incluir no “bloco dos palhaços”. Não durante o carnaval e sim durante uma vida que estamos vivendo nos dias de hoje. Quando vi durante o carnaval pessoas fantasiadas, eu ficava pensando como essas pessoas deveriam estar se sentindo por ter trocado a fantasia de palhaço, por qualquer outra, só por quatro dias?

Pois aqui vai a minha proposta: Será que alguém quer entrar em um novo bloco? Vamos deixar o Tiririca voltar a sua profissão tão honrada e que tal, nós trocarmos a fantasia de palhaço por uma de “guerreiro”?

Chega de humilhação e vamos à luta. É hora de lutar por uma vida honesta, nem que para isso tenhamos que matar os desonestos.

Tenho dito.

4 comentários:

Guilherme Fontoura disse...

É hora de virar guerreiro mesmo. Chega de tanta sacanagem e a população aceitando tudo como um palhaço sem platéia.
É hora de dar o grito de guerra. Vamos nos juntar e mostrar para esses políticos aproveitadores que somos um povo. É a hora!
Diadema

Robson Santos disse...

Vamos mudar a fantasia, gente? Esta é uma proposta para ninguém pensar duas vezes. Chega de bancar o palhaço. Chega de aturar o bloco dos piratas que tomou conta do governo e da oposição querendo ser situação.
Chega de político ladrão.
Vamos à luta!
Salvador

Bernardo Vianna Dutra disse...

É, o Tiririca vai voltar a ser um simples palhaço, mas nós, vamos continuar servindo de palhaços para essa cambada que está aí comandando a política do país.
É isso aí, vamos a luta e todos juntos temos força para mostrar QUE quem manda de verdade no Brasil e o BRASILEIRO!
Belo Horizonte

Joaquim Peixoto disse...

Como seria bom se o povo topasse ir à luta, mas essa não é a verdade desse povo que só pensa em circo. Futebol e Carnaval é tudo que ele quer para viver. Ele quer ser palhaço e por isso se contenta com circo, bem diferente daquilo que precisa. Este é o povo que o político gosta, mas não é o povo que o Brasil precisa.
Vamos deixar o circo para o Tiririca, que é profissional da arena e vamos para a arena lutar por uma vida honesta.
Baurú - SP